A reestilização do Renault Duster está prestes a estrear no Brasil e já foi flagrada em testes no Paraná. Na Europa, as vendas da novidade começaram no ano passado e agora o modelo atualizou a interessante versão furgão, chamada de Duster Fiskal.
No Velho Continente, o Duster é comercializado pela Dacia, empresa romena subsidiária da Renault para fabricação de veículos populares e de baixo custo. Por lá, o uso de veículos comerciais com este tipo de carroceria é bastante comum. Por enquanto, a vinda do furgão para o Brasil está descartada.
>> Novo Duster já roda em testes no Brasil e deve estrear motor turbo
A opção furgão já estava disponível na linha anterior do carro. O compartimento de carga possui 1,64 m de comprimento e o volume é o mesmo do SUV com os bancos traseiros dobrados. Ou seja, 1.636 litros na versão com tração dianteira e 1.604 litros no 4×4.
>> Culpa do estagiário da VW: Golf GTI de 411 cv e TV gigante no porta-malas
As janelas traseiras foram bloqueadas e os vidros deram lugar a uma cobertura de metal , solução típica dos furgões. Por dentro, os bancos detrás foi substituído por uma plataforma de metal para a acomodação de bagagem. Há ainda uma divisória de aço entre o compartimento de carga e o dos passageiros.
O Duster Fiskal tem como vantagem a presença da tração 4x4, como opcional, que possibilita entregas até em terrenos acidentados e cheios de lama. O modelo é equipado com as mesmas opções de motores (diesel e gasolina) e transmissões.
>> SUV do Polo: suposta imagem do T-Cross surge na internet
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião