Já não era mais novidade que o ainda inédito Fiat Grande Punto Sedan oficialmente denominado projeto D200 será o substituto do Marea no mercado brasileiro até o fim de 2007. Mas até agora o modelo não tinha sido flagrado em testes em Minas Gerais onde está localizada a fábrica da Fiat. Este desafio, no entanto, foi superado no mês passado, quando o Jornal Estado de Minas descobriu o primeiro protótipo em testes de campo.
Apesar da pesada camuflagem, já se sabe que o novo sedã é derivado do Grande Punto Hatch. Terá cerca de 4,5 metros de comprimento, ou seja, 11 cm a mais que o Marea. Visualmente, até a coluna central, o hatch e o sedã são idênticos. As diferenças podem ser notadas a partir da coluna "C", onde há uma janela espia. A traseira do novo três volumes será bem alta, com linha de cintura elevada. Sob o capô, um novo motor 1.8 Flex.
A Fiat não confirma que o sedã será feito no Brasil, mas em agosto o jornal turco Zaman publicou uma entrevista em que um executivo da empresa revelava que, após ser lançada em seu país, a versão sedã do Grande Punto será fabricada no Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião