O carro que passou por uma reestilização já havia sido apresentado, sob a forma de um conceito aventureiro (Trail Concept), no Salão Internacional de São Paulo, em outubro de 2006. O seu lançamento está marcado para o próximo dia 29 e as vendas começam em fevereiro.
As principais mudanças vão ocorrer na dianteira: grade com desenho retangular; faróis mais alongados, talvez inspirados no sedã Fusion; o pára-choque perdeu o contorno arredondado e agora tem chanfros que acompanham as linhas dos faróis; e o capô ganhou vincos mais sutis nas laterais.
Na lateral, destaque para as setas incorporadas aos retrovisores externos. As lanternas traseiras têm nova disposição das luzes, dando a impressão de estar mais alongada na vertical. Por dentro, o modelo ganha revestimentos com novos tecidos nas portas e bancos.
Há previsão de mudanças nos pacotes de equipamentos das versões. As ofertas de motores (ambos flex) continuam as mesmas: 1.0 e 1.6 Flex.
Produzido na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, o Novo Fiesta está enfrentando a sua primeira mudança. Ainda para este ano, a Ford vai promover pequenas mudanças na EcoSport e também lançar o seu novo compacto, conhecido, por enquanto, como "Kazão".
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião