Campos do Jordão (SP) O segmento de off-roads de "butique" formado por veículos com visual lameiro, mas tração 4x2 está ganhando um novo concorrente. A Ford acaba de lançar a nova geração do Fiesta Trail, agora com as linhas do hatchback reestilizado no início do ano. O modelo, já disponível nas concessionárias do Paraná, chega para concorrer com o Fiat Palio Adventure, Volkswagen CrossFox, Peugeot 206 Escapade e Citroën C3 XTR.
Além do novo visual, outra mudança na segunda geração do Fiesta Trail é que os acessórios que compõem o veículo deixam de fazer parte de um kit comercializado pelas revendas. Assim, o carro passa a ser um modelo de linha da marca, reduzindo a possibilidade de lojas de acessórios "montarem" um veículo semelhante ao oferecido pela montadora isto ocorria muito com antiga geração do Fiesta.
Para se adequar à legislação atual, o antigo pára-choques dianteiro tubular, presente no pacote "Trail" do antigo Fiesta, foi substituído por enxertos de plástico, que deram ao modelo uma aparência mais discreta. A lista de itens de personalização externa ainda compreende enxertos no pára-choques traseiro, estribos laterais, rodas de alumínio de 14 polegadas, bagageiro de teto e adesivos com a inscrição "Trail" nas portas e na tampa do porta-malas.
No interior, os bancos contam com capas removíveis de neopreme, material usado na confecção de roupas de mergulho e que facilita na hora de uma eventual limpeza. O Fiesta Trail traz ainda manopla de câmbio nas cores preto e cinza claro, pedaleiras esportivas de alumínio, soleiras personalizadas com o logotipo "Trail" e jogo de tapetes escuros.
Como na antiga geração, o Fiesta Trail é oferecido com motor 1.0 Flex de 73/71 cv e 1.6 Flex de 111/105 cv, que custam em Curitiba, respectivamente, R$ 40.755 e R$ 44.700. São de série nas duas versões: ar-condicionado, direção hidráulica e vidros/travas elétricos.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião