A grade hexagonal e os faróis mais espichados são a nova identidade global da Ford.| Foto:

O novo Ford Focus deu as caras no Salão de Buenos Aires às vésperas de ser apresentando no Brasil. O modelo, nas versões hatch e sedã, adotou a nova identidade global da marca, destacada pela grade dianteira hexagonal semelhante ao do Fusion. O capô ganhou ressaltos, os faróis ficaram mais espichados e adotaram luzes diurnas em led.

CARREGANDO :)

As linhas dos para-choque e faróis de neblina também foram modificadas, enquanto na traseira a mudança se concentra nas lanternas, que exibem um novo desenho .

Na traseira a mudança foi sutil, com as lanternas recebendo um novo desenho. 
Publicidade

O interior conta agora com console mais ergonômico e o volante passa a oferecer a opção do padlle-shifts (borboletas) nas versões mais caras para a troca de marcha .

O nível de tecnologia também foi melhorado. O modelo incorpora a terceira geração do sistema multimídia Sync, com tela sensível ao toque de 8” e a função de chamada de emergência (que liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente) - já disponível na linha Ka e EcoSport.

 

Outra novidade é o Active City Stop, um dispositivo de frenagem de emergência que funciona em velocidades inferiores a 50 km/h. Sensores fazem o monitoramento à frente do veículo e caso detectem a possibilidade de colisão sem nenhuma reação do condutor, o freio será acionado automaticamente para reduzir as consequências de um possível impacto.

Publicidade

Houve uma evolução do sistema de estacionamento autônomo que possibilita parar o carro em vagas paralelas e perpendiculares e também dos controles de tração e estabilidade.

O conjunto mecânico permanece o mesmo: motores 1.6 (135 cv) e 2.0 (178 cv) da linha atual e os câmbios manual de cinco marchas e automático de dupla embreagem e seis marchas PowerShift.

No Brasil, o lançamento para a imprensa do hatch acontece na próxima terça-feira (22), mas as vendas só começam em agosto.

O jornalista viajou a convite da Anfavea