• Carregando...
O novo Golf estreia no Brasil em duas configurações: Highline 1.4 TSI, de 140 cv, e  GTI 2.0, de 220 cv
Gol traseira: Desde a versão básica,  o modelo traz de série sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista), freios ABS, controles de estabilidade e de tração e ainda um diferencial com bloqueio eletrônico por meio da central do ABS | Divulgação/Volkswagen
O novo Golf estreia no Brasil em duas configurações: Highline 1.4 TSI, de 140 cv, e GTI 2.0, de 220 cv Gol traseira: Desde a versão básica, o modelo traz de série sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista), freios ABS, controles de estabilidade e de tração e ainda um diferencial com bloqueio eletrônico por meio da central do ABS| Foto: Divulgação/Volkswagen

Preços

Pacote de equipamentos e valores sugeridos de fábrica:

Versão Highline 1.4

Standard R$ 67.990

- De série: ar-condicionado digital de duas zonas e saída traseira, direção elétrica, sete airbags, ESP, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, volante multifuncional, controlador de velocidade de cruzeiro, rodas de liga aro 16″, som com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas e sistema start-stop (que desliga o carro automaticamente em paradas de semáfaro e cruzamento, por exemplo.)

Elegance R$ 72.990

- De série: adiciona GPS, rodas de liga aro 17″, sistema de modos de condução, abertura sem chave e partida por botão.

Exclusive R$ 82.990

- De série: acrescenta bancos de couro com aquecimento, faróis de xenônio e luz diurna de LEDs.

Premium R$ 92.990

- De série: adiciona banco com ajustes elétricos, detector de fadiga e sistema Pro-Active, que prepara o carro para um impacto iminente.

- Opcionais: Câmbio DSG (R$ 7.000), sistema Park Assist 2.0 (R$ 3.730), teto solar e a central multimídia com tela de 8" (R$ 6.730).

Versão GTI 2.0Standard: R$ 94.990Exclusive: R$ 110.990Premium: R$ 125.990

* Os opcionais acima também estão disponíveis no GTI, com exceção do câmbio DSG, que já é de série nesta versão.

  • Hatch médio ganhou praticamente todos os requintes e mimos do Passat, como partida por botão, freio de mão elétrico, sistema de estacionamento automático, detector de fadiga e central multimídia com tela sensível ao toque e navegador por GPS
  • Desde a versão básica, o modelo traz de série sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista), freios ABS, controles de estabilidade e de tração e ainda um diferencial com bloqueio eletrônico por meio da central do ABS

A Volkswagen do Brasil finalmente anunciou o preço da nova geração do Golf. Os valores vão de R$ 67.990, no pacote mais básico da versão 1.4 Turbo Highline, de 140 cv (25,5 kgfm de torque), a R$ 125.990 na configuração mais completa do GTI 2.0 Turbo, de 220 cv (35,7 kgfm). A motorização menos potente, compartilhada também pelo Audi A1, já começa a ser vendida a partir do próximo dia 27, enquanto a mais forte, a mesma do Jetta TSI, recalibrado para obter ganho de potência (9 cv extras), estará nas concessionárias em dezembro. Terá duas opções de câmbio: a manual, de seis velocidades, e a automatizada DSG, de dupla embreagem, com sete marchas na 1.4 e seis na GTI (que não oferece a transmissão mecânica), com função Tiptronic.

Por enquanto, a novidade será importada da Alemanha, apenas com o bloco a gasolina, e numa segunda fase terá o México como fornecedor, possivelmente já oferecendo pelo menos uma opção de motor bicombustível como acabamento de entrada. Em 2015 deve virar produto nacional, com a fabricação em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, provavelmente junto com o Audi A3 (ambos utilizam a plataforma modular MQB).

Atraso

A sétima geração do Golf estreia no mercado brasileiro com dez meses de atraso em relação à Europa. Mas promete fazer barulho entre os hatches médios, principalmente por oferecer tecnologia e equipamentos pouco comuns no Brasil. No quesito segurança, de série o modelo traz sete airbags (frontais, laterais, de cabeça e de joelho para o motorista), freio de estacionamento eletrônico com assitência a saídas, ESC (controle de estabilidade), EDS (bloqueio eletrônico de diferencial) e ASR (antiderrapagem). No início do próximo ano, estarão disponíveis como opcionais os sistemas DLA (asssitente dinâmico de iluminção), que aciona o farol alto automaticamente e mascara o facho dos faróis bixenônio com a aproximação de outro veículo na via, e o ACC (piloto automático adaptativo), que tem entre várias funções a de frear e acelarar automaticamente, mantendo uma distância segura do carro à frente. Também pode parar o veículo em situação de congestionamento e arrancar automaticamente se o tempo de parada foi inferior a três segundos.

Equipamentos

Entre os itens de conforto, destaque para o ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura, volante multifuncional revestido de couro, assistência elétrica à direção e tela multimídia sensível ao toque (5,8 polegadas no Highline, 8 polegadas no GTI). As rodas são de aro 16 na Highline (17 é opcional) e 17 na GTI. O carro vem ainda com o sistema start-stop, que desliga e liga o carro automaticamente durante as paradas de semáforo e cruzamentos, por exemplo.

Entre os opcionais oferecidos nas duas versões estão teto solar panorâmico (o item avulso, custa R$ 4.500), assistente de estacionamento (R$ 3.730) e bancos em couro. O câmbio DSG na versão Highline sai por R$ 7 mil e a central multimídia com tela de 8", R$ 6.730.

Rivais

O novo Golf, no acabamento Highline, chega para duelar com a terceira geração do Ford Focus, a ser lançado no país no fim deste mês, o Hyundai i30 e o Chevrolet Cruze. Já a GTI está encara Audi A3, BMW Série 1, Mercedes-Benz Classe A e o Volvo V40.

O caderno Automóveis, Motos & Cia teve a oportunidade de dirigir o hatch durante evento de lançamento do carro para a imprensa brasileira, que aconteceu neste fim de semana (dias 7 e 8), em Berlim, na Alemanha, e trará na edição do próximo domingo todos os detalhes da sétima geração do modelo.

* O jornalista viajou a convite da VW do Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]