Do seu jeito
O novo Golf já pode ser configurado no site da Volkswagen. Confira um exemplo:
Versão - O primeiro passo é escolher a versão. O novo Golf será importado em dois acabamentos: Highline (1.4 manual ou 1.4 DSG) ou GTI (2.0 DSG). Optamos pela Highline 1.4, com câmbio manual, que custa a partir de R$ 67.990.
Cor - Depois escolha a cor. As sólidas (Branco, Preto e Vermelho) não têm custo. As metálicas (Azul Night, Cinza Limestone, Prata Sargas e Prata Tungstenio) custam R$ 948. A perolizada (Preto Mystic) representa um acréscimo de R$ 1.422 no preço final. Vamos de Azul Night e o preço sobe para R$ 68.938.
Acabamento - Há quatro opções de acabamento interno: um em tecido, dois em couro e um que mistura tecido e alcântara (tecido sintético feito de poliéster e poliuretano com textura aveludada). Vamos ficar com o último.
Aparência - A marca oferece duas opções de rodas de liga leve aro 17", ambas com pneus 225/45 R17 "Geneve", que custa R$ 950, e "Madrid", que sai por R$ 280. Ficamos com a segunda. Também vamos ficar com o teto solar elétrico panorâmico, por R$ 4.500.
Funcionais - Aqui abrimos mão dos opcionais funcionais, que são o Park Assist 2.0 com câmera traseira (R$ 3.730) e o sistema de navegação "Discover Pro" (R$ 6.730).
Tecnologia - A VW oferece três pacotes, o Elegance (R$ 5.000), o Exclusive (R$ 15.000) e o Premium (R$ 25.000). Vamos no intermediário, o Exclusive, que oferece, entre outras coisas, oito alto-falantes, aquecimento dos bancos dianteiros, comando de voz, função ECO, regulagem dinâmica do facho do farol e sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor).
Preço - No final, esse Golf sairá por R$ 88.718.
Na sexta-feira, dia 27, começam as vendas do principal lançamento da Volkswagen no Brasil em 2013, a sétima geração do Golf. O carro já está em todas as concessionárias VW de Curitiba, que têm em mãos listas de clientes interessados em estar entre os primeiros que vão circular pela cidade a bordo da novidade alemã.
Faltando mais de uma semana para o início das vendas, o gerente geral da Servopa Volkswagen, Julio Cabral, contabilizava 25 pessoas à espera do carro. Segundo ele, a expectativa é receber uma quantidade de veículos suficiente para atender essa demanda. Os preços a serem praticados por aqui, completa Cabral, serão os mesmos sugeridos de fábrica. Na VW Corujão, o panorama não é diferente. De acordo com o diretor Antonio Carlos Altheim, o primeiro lote já está vendido. Isto graças ao lançamento feito pela VW para clientes especiais em São Paulo e também pelas facilidades de montar o modelo pela internet.
Inicialmente serão oferecidos o novo Golf Highline nas versões mecânica e automatizado. O preço da primeira versão parte de R$ 67.990 e da segunda, de R$ 74.990. O novo Golf GTI, que vai custar a partir de R$ 94.990, só desembarca no Brasil em dezembro.
Na concessionária Copava, o clima também é de expectativa. Fernando Camargo, gerente de vendas especiais, conta que nos últimos dias foi grande o número de pessoas buscando informações sobre o veículo. Ele diz que cerca de 25 a 30 pessoas deixaram o nome numa lista de espera para comprar o veículo. De acordo com Camargo, a maioria das ligações que a Copava recebe é de proprietários de Golf interessados nas novidades da nova geração. Ele diz que a concessionária deve promover uma ação especial para essas pessoas interessadas na troca, mas os detalhes ainda não estão definidos.
Na concessionária Luson, da Avenida das Torres, a procura pela novidade alemã também é grande principalmente pelas versões de entrada. E, segundo um dos vendedores, após o lançamento oficial nas concessionárias poderá ficar mais fácil encontrar algumas unidades de pronta entrega, principalmente as mais caras.
O Novo Golf chega importado da Alemanha e depois passará a ser fabricado no México. A partir de 2015 o veículo deverá ser feito na fábrica em São José dos Pinhais.
R$ 49,9 mil é o preço inicial da geração antiga do Golf que está nas concessioná-rias. Em algumas, porém, o consumidor só encontra versões com preços a partir de $ 54 mil.
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