Quanto custa
Preço sugerido de fábrica.
Versão Preço
FIT DX MT R$ 51.800
FIT LX MT R$ 55.700
FIT LX AT R$ 58.900
FIT EX MT R$ 62.120
FIT EX AT R$ 65.720
FIT EXL AT R$ 67.720
O Honda Fit 2013 estará nas concessionárias de Curitiba a partir desta semana e chega com pequenas mudanças estéticas, redução no número de versões e tanque de combustível com capacidade maior. O preço parte de R$ 51.800.
Por fora, foram redesenhados os paralamas dianteiros, para-choques dianteiro e traseiro, a grade frontal e o conjunto de faróis. As versões, que até o ano passado eram nove, passaram a ser seis. Em todas elas houve uma mudança importante: a capacidade do tanque de combustível passou de 42 para 47 litros.
Todas as versões são equipadas com o motor i-VTEC Flex. As DX e LX são desenvolvidas com o propulsor de 1.4 litro e tem potência máxima de 101 cv a 6.000 rpm. O torque é de 13 kgfm a 4.800 rpm.
Já as versões EX e EXL trazem propulsor 1.5 litro, alcançando 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm.
O acabamento DX, o de entrada, conta com transmissão manual de cinco velocidades. O top de linha EXL será produzido apenas com transmissão automática, também de cinco velocidades. As demais versões (LX e EX) serão comercializadas com os dois tipos de transmissão.
O Honda Fit 2013 vem de série com o ar-condicionado, sendo que nas versões EX e na EXL o sistema é digital. Todas também vêm com vidro elétrico nas quatro portas.
A partir de agora, as configurações EX e EXL serão produzidas com sensores de estacionamento. O modelo tem ainda airbags frontais em todas as suas versões. Também oferece apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Destaque para o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área.
O Fit 2013 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores branco, preto, prata, cinza e vermelho.
A jornalista viajou a convite da Honda.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast