Líder de vendas no Brasil no segmento de hatch médio, o Hyundai i30 deve mudar de cara por aqui no segundo semestre de 2012. A nova geração do modelo foi apresentada esta semana no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e mostra um desenho completamente diferente, inspirado nos recentes Elantra e Sonata e abandonando a "influência" do BMW Série 1. O carro ganhará uma nova opção de motorização. O atual 2.0 16v a gasolina deve sair de oferta, substituído pelo 1.8 16v que estreará no país com o Elantra. Ele já deve contar com tecnologia bicombustível, entregando mais de 140 cv. Não está descartada também a aplicação do 1.6 16v que chega ao país a bordo do Veloster. Este, porém, ainda consome somente gasolina. Na Europa, onde os carros coreanos por enquanto não fazem tanto sucesso como no Brasil e Estados Unidos, o hatch terá motores 1.4 com 100 cv e 1.6 com 120 e 135 cv, acoplados a câmbios manual e automático sequencial. Traz itens como teto solar panorâmico, faróis de LED diurnos, sistema auxiliar de estacionamento e GPS integrado. Por lá, i30 está bem atrás no volume de vendas de concorrentes de peso como Volkswagen Golf, Ford Focus, Opel Astra, Toyota Yaris e Honda Civic.
Fábrica
Impopularidade e perda de apoios históricos explicam guinada à esquerda de Lula
STF altera regra e decide que políticos seguirão sendo julgados após fim do mandato. Acompanhe o Sem Rodeios
Quais empresas do Brasil perdem com as tarifas de Trump – e qual pode sair ganhando
Dirceu antecipa a tônica internacional da campanha pela reeleição de Lula em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast