O VW Jetta 2015 finalmente começa chegar às lojas após aparecer com o visual renovado no Salão de São Paulo, em outubro de 2014, e ser lançado oficialmente para a imprensa em fevereiro deste ano. O sedã teve a tabela reduzida com a inclusão da inédita versão de entrada Trendline, que custa R$ 69.990. Ela vem equipada com motor 2.0 flex aspirado, de 120 cv, e câmbio automático de seis marchas.
Não há opcionais, por isso itens de segurança como os controles de estabilidade e de tração só estarão disponíveis de fábrica no topo de linha Highline, dotada do bloco 2.0 turbo, de 211 cv, e câmbio DSG de dupla embreagem, que tem preço sugerido de R$ 93.990. Vale lembrar que a linha antiga oferecia os itens desde o mais básico. Com os opcionais, o Jetta Highline ‘completaço’ pode custar R$ 103.681, sem contar pintura metálica (R$ 1.122) ou perolizada (R$ 1.657).
O novo Jetta ainda vem importado do México, embora a sua fabricação em regime CKD (apenas a montagem das peças trazidas de fora) já tenha iniciada em São Bernardo do Campo (SP). A ‘versão brasileira’ do sedã chegará ao mercado apenas no meio do ano e apenas complementará a que já vem do México. Porém com uma novidade: o propulsor 1.4 turbo, de até 140 cv, presente no Golf de entrada, substituirá o antiquado 2.0, de 120 cv.
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