• Carregando...
O hotsite do novo Ka possibilita o cadastro para que os interessados recebam mais informações do carro | Divulgação/Ford
O hotsite do novo Ka possibilita o cadastro para que os interessados recebam mais informações do carro| Foto: Divulgação/Ford
  • A traseira da versão sedã segue o estilo notchback, mais curta
  • Por enquanto, as versões SEL (da foto) e a SE são conhecidas

A Ford divulgou mais detalhes do novo Ka, que está sendo apresentado a conta-gotas, assim como fez com a atual geração do EcoSport. Desta vez, além de revelar imagens de algumas partes do carro no hotsite do modelo (www.fordfuturo.com.br/novo-ka/), a marca divulgou o resultado da avaliação de consumo de combustível feita pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia). O hatch compacto chegará em agosto como o segundo modelo mais econômico do segmento.

Pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a terceira geração do Ka faz no ciclo urbano e rodoviário 9,6 km/l de média abastecido com etanol e 13,9 km/l apenas com gasolina no tanque – o Renault Clio, atualmente o menos beberrão da categoria, faz 10 km/l e 15 km/l. Considerando apenas as versões com ar-condicionado e direção assistida, ele se torna o mais econômico do país, registrando médias de 9,5 km/l e 14 km/l – o Volkswagen up! lidera hoje com 9,5 km/l e 13,7 km/l com ar e direção.

O responsável direto pelo bom desempenho do futuro Ka é o novo e moderno motor 1.0 12V de 3 cilindros, também o mais potente na configuração de mil cilindradas, rendendo até 85 cv e 10,5 kgfm de torque.

O câmbio com a quinta marcha longa também contribui para o Ka bater 15,1 km/l na estrada com gasolina. Aos 100 km/h, a rotação gira em 3.300 rpm, ante uma média de 3.800 rpm dos rivais, segundo a Ford. A direção com assistência elétrica e os pneus ‘verdes’ (Pirelli Cinturato P1) vão ajudar a economizar, cada item, algo em torno de 3% do gasto total.

Visualmente, o compacto tem desenho idêntico ao do conceito apresentado no fim do ano passado, mas com faróis e lanternas mais simples (o protótipo possuía leds) e grade dianteira sem filetes cromados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]