Está previsto para o segundo trimestre de 2020 o desembarque da tão aguardada nova geração do Land Rover Defender no Brasil. O lançamento foi confirmado pela própria fabricante durante a apresentação oficial do modelo no Salão de Frankfurt. A montadora confirmou ainda que o Defender será posicionado entre o Discovery Sport e o Discovery, devendo custar entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.
A linha 2020 do jipe contará com seis versões diferentes - Defender, S, SE, HSE, First Edition e a topo de linha X, as quais serão feitas sobre carroceria 90 e 110. A primeira tem 4,32 metros de comprimento e conta com duas portas, enquanto a segunda mede 4,76 metros e conta com quatro portas.
As diferentes versões poderão levar 5, 6 e até 7 passageiros, graças ao uso de um terceiro banco na dianteira, como havia no Defender “original”.
A nova geração preserva características da antiga, como a silhueta e os para-lamas quadrados, mas tem linhas modernas. Entre as novidades no design está a incorporação do capô à carroceria.
Além disso, ela é mais tecnológica e conta com sistema de atualização de software automática, câmeras instaladas na parte de baixo do veículo que revelam o que o capô esconde e piloto automático adaptativo, entre outros itens.
Sob o capô, serão quatro as opções de motor: 2.0 turbo de 300 cv, 3.0 de seis cilindros com 400 cv (do tipo híbrido leve, com sistema elétrico de 48 volts) e 2.0 turbodiesel de 200 cv e 240 cv. Em todos os casos, o câmbio é automático de 8 marchas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião