Não é apenas na aparência que o Mercedes-Benz Classe A se renovou. A nova geração do ‘modelo de entrada’ da marca traz inovações na tecnologia de conectividade das versões mais caras, que deverão ser empregadas em outros modelos. O carro foi apresentado nesta semana na Europa.
>> Hyundai revela novo Santa Fe com visual mais agressivo
O compacto alemão é o primeiro a trazer a plataforma MBUX, a qual oferece um sistema de inteligência artificial capaz de se adaptar às preferências do condutor. A ferramenta estará à disposição dos ocupantes por meio de uma ampla tela sensível ao toque de 10,5”, que serve tanto como central multimídia quanto como painel de controle.
A ‘revolução interna’ passa por mudanças profundas no visual, além de contar com uma profusão de itens de segurança. Entre eles estão: piloto automático, assistente de troca de faixa, faróis em LED adaptativos, estacionamento automático e câmeras que oferecem uma visão completa no entorno do veículo.
>> BMW promete 20 lançamentos para o Brasil em 2018
Motorização
Outra novidade é o motor 1.4 turbo de quatro cilindros da versão de entrada, que é feito em parceria com a Renault e desenvolverá até 163 cv. Para reduzir o consumo de combustível, o propulsor desliga automaticamente dois dos cilindros. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Além disso, o Mercedes Classe A vem com uma opção 2.0 turbo de 224 cv.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast