Com o encerramento da produção do Peugeot 206 1.0, que utilizava o mesmo motor do Renault Clio, a marca francesa passou a comercializar desde o início deste mês o 206 1.4 Flex nas configurações hatch e perua. A versão de entrada do hatch duas portas, a Sensation, custa a partir de R$ 25.990 e a quatro portas saí R$ 27.190. Como desde o ano passado os modelos 1.6 já eram Flex, toda a linha Peugeot nacional agora é bicombustível.

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O 206 1.4 Flex conserva seu visual marcado pelos grandes faróis, grade dianteira e entrada de ar no capô. Este desenho só deve mudar com a chegada do 207 nacional em 2008. A versão quatro portas avaliada estava equipada com direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas. Com estes opcionais, o preço do carro sobe para R$ 33.740. De acordo com dados do fabricante, o novo motor alcança 82 cv de potência com álcool e 80 cv com gasolina. O torque, independente do combustível, é 12,6 kgfm a 3.250 rpm. Assim, o carro oferece 17% a mais de potência e 32% a mais de torque em relação à versão que era equipada com motor 1.0. A sua velocidade máxima, abastecido só com gasolina, é de 160,9 km/. Quanto ao consumo, o veículo faz uma média na cidade de 7,6 km/l com álcool e 10,7 km/l com gasolina. Na rodovia os números mudam para 10,5 km/l e 14,2 km/l respectivamente.

Em relação ao modelo 1.0, a dirigibilidade do carro 1.4 melhorou sensivelmente e exige muito menos do motorista, uma vez que oferece uma tocada bem mais agradável. Os engates da alavanca de câmbio são suaves e o nível de ruído interno não chega a incomodar. jà a suspensão é um pouca dura e facilmente percebida em pisos irregulares.

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Os passageiros do banco da frente, como os dois de trás, gozam de um bom espaço para acomodar as pernas. A única ressalva no quesito espaço fica por conta do tamanho do porta malas, cuja capacidade é de apenas 245 litros. Bem menor do que seus outros concorrentes diretos como o Palio (290 litros) e Citroën C3 (305 litros). O acabamento interno é de qualidade e os revestimentos utilizam tonalidades mais escuras. De série, o carro traz hodômetro digital, conta giros, ajuste de altura para os faróis e volante, luz de neblina traseira, protetor de cárter, relógio e calendário digital, indicador de portas aberta no painel, calotas e vidros verdes. Como opcional pode receber comandos do rádio no volante, sensores de chuva e luminosidade, direção hidráulica ou elétrica, ar condicionado com controle digital, vidros, travas elétricas, faróis de neblina e outros.