• Carregando...
Os mostradores do quadro de instrumentos voltaram a ser convencionais. Foto: Auto Home/ Reprodução
Os mostradores do quadro de instrumentos voltaram a ser convencionais. Foto: Auto Home/ Reprodução| Foto:

Dias atrás o visual da nova geração do Prisma foi revelada na China, mas as mudanças no interior continuaram mantidas em segredo. Só que o sigilo não durou muito.

Nesta quinta-feira (28) algumas fotos da cabine do sedã compacto ganharam a internet e mostraram que a evolução acompanha a modernidade vista do lado de fora.

O painel está bem mais destacado, facilitando a visão do motorista. As linhas onduladas e envolventes lembram a solução usada pelo Ford Ka e EscoSport.

Foto: Auto Home/ Reprodução
Foto: Auto Home/ Reprodução

Destaque para a central multimídia, que está numa posição mais elevada do que na versão atual e já conta com sistema My Link de 3.ª geração.

O recurso do painel e as forração das portas em dois tons, um claro e outro escuro, é uma característica nos veículos vendidos na China. Provavelmente não será adotado em outros mercados, como o brasileiro, quando a novidade estrear no segundo semestre, acompanhada do novo Onix.

Foto: Auto Bild/ Reprodução
Foto: Auto Bild/ Reprodução

As imagens mostram também que o quadro de instrumentos resgatou os mostradores convencionais, com o conta-giros e velocímetro analógicos, divididos por uma tela digital com dados do computador de bordo e do marcador de velocidade. No modelo atual, o conta-giros também é analógico, mas o velocímetro é digital.

Outra mudança é na posição das saídas de ar (analógico), que desceram do alto do painel para a porção central, abaixo da tela do multimídia. Também trocou o formato quadrado pelo horizontal nas extremidades.

Novo painel do Prisma. Foto: Auto Home/ Reprodução
Novo painel do Prisma. Foto: Auto Home/ Reprodução
Painel da versão atual. Foto: Auto Home/ Reprodução
Painel da versão atual. Foto: Auto Home/ Reprodução| DIV

Os botões do comando que controlam o sistema de ventilação praticamente não sofreram alterações no desenho, enquanto que os do volante multifuncional foram alongados. O centro do volante passou por uma plástica, diminuindo de tamanho.

Pelas fotos é possível perceber ainda que o padrão no acabamento continua com a mesma profusão de plástico da primeira geração. Já o nicho que abriga o câmbio automático, bem como o pomo da alavanca, recebeu um novo desenho.

>> Chevrolet Captiva renasce e pode voltar ao Brasil

>> VW T-Cross mostra que SUV compacto pode usar motor 1.0 turbo

>> Aliança de Renault com FCA e Nissan pode formar o maior grupo do mundo

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]