O Fiat X6H, que dará origem ao substituto do Punto no segundo semestre de 2016, virá com câmbio automático, controle de estabilidade (ESP) e sistema start-stop, que desliga o motor em paradas rápidas, como semáforo, e já é oferecido pelo Uno 1.4 Evolution.
As informações são do site Carplace, que flagrou um ‘mula’ (como são chamados os primeiros protótipos feitos para testes iniciais de componentes). Uma transmissão automática de seis marchas entrará no lugar da automatizada Dualogic e oferecerá borboletas atrás do volante para as trocas manuais.
Segundo o site, o modelo oferecerá ainda a função City para a direção elétrica, que deixa o volante mais leve em manobras, como já usado pelo Bravo. O novo Punto também virá com as versões atualizadas do motores E-TorQ 1.6 e 1.8, além do novo 1.4 com bloco de alumínio, que chega em 2017.
Pensando no consumo, é provável que haja versões manuais com câmbio de seis marchas. Vale lembrar que ‘mula’ utiliza componentes internos e externos de outros modelos da marca, e neste caso do Palio, Grand Siena e Renegade, o que significa que não há pistas de como ficará o design do carro.
Trump barra novos projetos de energia eólica nos EUA e pode favorecer o Brasil
Brasileiro que venceu guerra no Congo se diz frustrado por soldados que morreram acreditando na ONU
Não há descanso para a censura imposta pelo STF
Tarcísio ganha influência em Brasília com Hugo Motta na presidência da Câmara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião