A Audi confirmou que venderá o novo RS 6 Avant no mercado brasileiro a partir do 2º semestre do ano que vem. A perua esportiva foi revelada mundialmente no último dia 5. O novo RS 6 é equipado com motor 4.0 V8 biturbo, de 560 cavalos e 71,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática (Tiptronic) de 8 marchas.
De acordo com a marca, ela acelera até os 100 km/h em 3,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 305 km/h, quando equipada com o pacote opcional Dynamic a versão anterior do modelo tinha um 5.0 V10, de 580 cv e 66,3 kgfm de torque, que levava o esportivo familiar aos 100 km/h em 4,5 segundos. A tração é integral.
Apesar do alto desempenho, o consumo é de apenas 9,8 litros de combustível a cada 100 km, uma redução de cerca de 40% em comparação ao modelo anterior. O novo RS6 Avant também é equipado com o sistema de cilindro sob demanda (COD). Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3,5 e 8. Desta forma, ele funciona como um motor quatro-cilindros até que o motorista acelere forte novamente. A tecnologia COD reduz o consumo de combustível em cerca de 5% uma redução maior, de cerca de 10%, é possível quando o carro é guiado em velocidades moderadas.
O câmbio oferece os modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, com design exclusivo RS, ou nos shift-paddles do volante. A novidade é o primeiro modelo da família RS a ter, de série, a suspensão adaptativa a ar.
Outra perua esportiva da marca alemã que chega ao Brasil no próximo ano é a RS 4. Tomando como base seus R$ 400 mil por aqui, a RS 6 deve desembarcar com preço na casa dos R$ 500 mil.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião