Se por aqui a General Motors resolveu lançar seu novo sedã médio-grande com o novo Chevrolet Vectra (foto), no México para onde o carro será exportado do Brasil a partir do próximo mês seu nome será bem mais próximo de sua realidade: Astra Maxx, já que o modelo produzido no país possui a mesma arquitetura do monovolume Zafira, derivada do Astra.
O outro motivo que levou a GM a chamar, no México, o novo sedã de Astra Maxx é que a montadora comercializa naquele país o Vectra europeu, que tem plataforma e visual diferentes do modelo feito no Brasil (mas curiosamente o entreeixos dos dois veículos é igual, 2,70 metros). Inclusive, a nova geração do carro feito no Velho Continente será lançada até março de 2006.
O Astra Maxx será lançado no mercado mexicano para concorrer com a nova geração do Volkswagen Bora (com previsão de importação do México para o país até o fim deste ano). A expectativa dos revendedores daquele país é que o modelo da Chevrolet custe a partir de 250 mil pesos (cerca de R$ 52 mil). Por aqui, o novo Vectra custa a partir de R$ 59,9 mil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião