Importado
Tiguan R-Line é outra novidade
Outra recente novidade da Volkswagem em relação aos importados é o crossover médio Tiguan, que na linha 2013 passa a ser oferecido com duas opções de conteúdo da R-Line, divisão da marca alemã especializada no desenvolvimento de modelos esportivos.
O Tiguan R-Line é equipado com o motor 2.0 TSI (turbo e injeção direta de gasolina), com potência de 200 cv a 5.100 rpm, e torque de 28,5 kgfm a 1.800 rpm, câmbio automático Tiptronic de seis marchas e tração integral 4Motion, de série. De acordo com a VW, o modelo pode acelerar de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e alcançar a máxima de 207 km/h.
Depois de ter sido apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, o cupê de quatro lugares da Volkswagen CC, que antes era chamado de Passat CC, já pode ser encontrado nas concessionárias da marca com preços a partir de R$ 236 mil.
O cupê teve seu design adaptado à atual filosofia estética da Volkswagen. Para isso, ganhou nova grade do radiador cromada, faróis com iluminação diurna feita por LEDs e capô redesenhado. Na traseira estão novas lanternas com elementos luminosos também em LEDs. O interior agora traz relógio analógico no mesmo estilo do Phaeton e novo painel de controle de sistema de climatização.
A lista de equipamentos inclui park assist de segunda geração, que faz com que o carro estacione "sozinho" em vagas perpendiculares, como as de shoppings. Antes o sistema só permitia o estacionamento em vagas paralelas em ruas. Também está disponível detecção de fadiga, tecnologia que monitora o comportamento do motorista ao volante e avisa quando há movimentos fora do padrão.
O novo CC está equipado com o motor V6 3.6 com 300 cv (a 6.600 rpm). Ele tem torque máximo de 35,69 kgfm (a 2.400rpm) e leva o cupê até 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h. O Volkswagen CC é oferecido com tração integral permanente 4MOTION. Top de linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião