Após lançar recentemente o SUV compacto premium XC40 no Brasil, a Volvo anuncia agora a pré-venda da station wagon premium V60. As reservas podem ser feitas a partir de 1.º de junho, pelo preço de R$ 199.950 da versão única Momentum. O início das entregas começam em agosto.
O modelo possui motor T5 2.0 turbo, de 254 cv e 35,0 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 8 marchas. A etiqueta é muito próxima do Audi A4 Avant, que sai de R$ 199.990 e seria o seu concorrente direto, mas com um motor menos potente - 2.0, de 190 cv e 32,6 kgfm. A outra perua premium do mercado é o Mercedes-Benz C300 Touring, com propulsor 2.0, de 245 cv e 37,7 kgfm e preço sugerido de R$ 278.900.
>> Volvo lança o XC40, o SUV que anda sozinho mais acessível no Brasil
A nova geração da perua foi lançada em fevereiro deste ano na Europa e traz elementos de estilo já vistos nos novos XC60 e XC90, bem como a mesma plataforma SPA, que fez a distância entre-eixos aumentar em 9 cm.
Destaques para os faróis com assinatura em led formando a letra ‘T’, batizada pela Volvo de ‘martelo de Thor’. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas, tal qual nos utilitários. O porta-malas comporta 529 litros, alcançando 1.364 litros com os bancos traseiros rebatidos, e as rodas são aro 18.
O interior do V60 é equipado com quadro de instrumentos digital personalizável, com tela de 12,3″, e central multimídia com monitor de 9″, com GPS, espalhamento com smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay e dez alto-falantes de 170W.
Ainda no quesito conectividade o carro vem com o sistema Volvo On Call, que oferece assistência de emergência 24 horas por dia.
>> Culpa do estagiário da VW: Golf GTI de 411 cv e TV gigante no porta-malas
O modelo oferece quatro opção de direção. A primeira é o Eco, que privilegia a economia de combustível; a Confort, que prioriza a suavidade no uso diário; a Dynamic, voltada para a condução mais esportiva; e a Individual, na qual o motorista poderá personalizar a sua configuração ideal.
Como é de praxe nos modelos da Volvo, o V60 chegará ao Brasil como uma série de sistemas de auxílio ao motorista com funções semiautônomas.
Destaque para a assistência à direção em frenagens de emergência, que atua quando a frenagem automática não é o suficiente para evitar a colisão com veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte. Ele vem também com assistência à manobra para desviar do obstáculo à frente.
>>Ferrari cria modelo exclusivo para cliente especial inspirado no clássico F40
Há ainda a frenagem automática em pista oposta, que reduz o dano da colisão com veículos que venham na contramão; alerta de mudança de faixa com assistência ativa; e controle cruzeiro adaptativo com direção semiautônoma entre 60 e 140 km/h, que freia e acelera o Volvo sozinho.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião