Os aficionados pelo BMW X5 vão ter que esperar um pouco para levar para casa a segunda geração do jipão de luxo. O modelo só deverá chegar ao Brasil na metade do primeiro semestre de 2007. Sem perder a identidade com o atual, lançado em 1999, a marca conseguiu evoluir o desenho do X5 mantendo-o harmonioso. Bem mais amplo (cresceu 19 cm em comprimento e 6 cm em largura), ele passa a oferecer sete lugares como opção. Os dois bancos adicionais podem ser embutidos no assoalho quando fora de uso e, mesmo no lugar, restam 200 litros de espaço para bagagem. Com cinco lugares são 620 litros, e com dois, 1.750 litros.
O sistema iDrive, que reúne diversas funções em um só comando no console, chega ao X5. Outras novidades em um utilitário esportivo são o mostrador projetado no pára-brisa (velocidade, navegação e alertas sobre problemas) e os pneus que podem rodar mesmo vazios (18 polegadas de série, com opção por 19 e 20 polegadas). Também opcional é a câmera traseira para orientar manobras.
Inicialmente, apenas duas versões a gasolina estão sendo lançadas lá fora. Um novo 3.0 de 272 cv. Já o top de linha continua a ser o 4.8, mas que estranhamente teve sua potência reduzida de 360 cv para 355 cv. O câmbio é automático de seis marchas, com tração integral permanente.
Em Curitiba, na concessionária Euro Import, a atual linha continua a ser vendida normalmente em três versões: 3.0 de 231cv (R$ 326 mil), 4.4 de 320 cv (R$ 400 mil) e 4.8 de 360 cv (R$ 431 mil). Entre os modelos, o X5 4.4 é a mais vendido.
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