Os carros mais caros à venda no Brasil
O sonho de muitos brasileiros é realidade para poucos. Mas afinal, não custa saber quais são os esportivos de luxo mais desejados e seus preços médios. A versão conversível do Jaguar XKR é equipada com motor V8 5.0 Supercharged de 510 cavalos. O bólido vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Custa cerca de R$ 530 mil.
A recuperação da economia pode ser medida pelo aumento no volume de vendas de carros de luxo e também pelo anúncio da chegada de novas marcas no país. Estas máquinas que levam no capô marcas míticas do automobilismo, como Jaguar, Maserati, Lamborghini, Porsche e Ferrari, custam tanto ou até mais do que coberturas em áreas nobre das grandes cidades.
Depois de trazer recentemente o Gallardo, a Lamborghini promete para o próximo ano o Murciélago LP640 que traz sob o capô o motor 6.5 V12 de 640 cavalos e torque de absurdos 67,3 kgfm, números que fazem o carro chegar a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Antes do desembarque oficial da marca no Brasil, importadores independentes vendiam o modelo no país por R$ 2,2 milhões. Outra marca de luxo que vai desembarcar também em 2010 no Brasil é a Bentley, com o Continental GT. O carrão inglês, desenhado pelo brasileiro Raul Pires, tem motor 6.0 V12 de 560 cavalos. Mesmo pesado, a força do motor empurra o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Atrações
A Ferrari 458 Itália, que foi uma das grandes atrações do Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, é outra atração aguardada para o ano que vem. Equipada com um motor de 4.5 V8 de 570 cavalos, essa máquina vai de 0 a 100 km/h também em 3,4 segundos e chega à velocidade máxima de 325 km/h, segundo a fabricante. O preço ainda não é conhecido, mas deve ultrapassar os R$ 1,5 milhão.
A Audi também terá novidades em 2010. E será com o seu sedã mais potente já produzido em série até o momento:o superesportivo A6. O carro que deverá custar entre R$ 500 mil e R$ 600 mil traz sob o capô, um motor V10 bi-turbo de 580 cv e 65 kgfm de torque (força), que permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Quem deve dar as caras também no início do ano que vem é o Porsche 911 Turbo com motor 3.8 V6 de 500 cv. De acordo com a marca, o esportivo apimentado vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, mesma marca obtida pelo Murciélago e pela 458 Itália.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião