• Carregando...
Citroën Air Cross – versão fora-de-estrada do C3 Picasso – será lançado em agosto | Divulgação/Citroën
Citroën Air Cross – versão fora-de-estrada do C3 Picasso – será lançado em agosto| Foto: Divulgação/Citroën
  • A nova geração do Ford Fiesta será lançada em setembro

A 26.ª edição do Salão do Automó­vel de São Paulo só abrirá as suas portas no fim de outubro, mas, devido às estratégias de vendas, as montadoras não vão aguardar até lá para lançar seus novos carros. Entre modelos importados e nacionais e com preços que começam em R$ 39 mil e ultrapassam a casa de R$ 1 milhão, mais de uma dezena de novidades estarão ganhando as ruas nos próximos dias.

Além do Fiat Punto com dois no­­vos motores, 1.6 e 1.8, fabricados no Paraná, também começam a ser vendidos neste mês o Mitsu­bishi Lancer Evolution X e o Aston Martin, que ganhou recentemente a sua primeira concessionária em São Paulo. Com o preço de R$ 200 mil, a décima geração do Lancer tem como principal alvo o Subaru Impreza STI e está com um motor 2.0 turbo de 295 cv acoplado a uma transmissão automatizada com duas embreagens. Já o Aston Mar­tin vai oferecer o V8 Vantage, DB9 e DBS e os preços vão começar em R$ 700 mil e ultrapassarão R$ 1 milhão.

O próximo modelo a chegar no mercado será o Citroën Air Cross - versão fora-de-estrada do C3 Picas­so. Já fabricado na planta da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro, o modelo chama a atenção pelo estepe no exterior do bagageiro, inspirado no Fiat Idea Adventure e no Volkswagen Cross­Fox. O aventureiro Air Cross será movido pelo propulsor 1.6 16V flex capaz de desenvolver 113 cv .A Citroën estuda aplicar futuramente um motor 2.0 16V Flex com po­­tência de 151 cv.

A Audi, por sua vez, lançará a no­­va geração do sedã de luxo A8 que deve custar cerca de R$ 550 mil, e em setembro também começa a vender o esportivo RS5. Outro lançamento bastante aguardado para setembro é a nova geração do Fiesta. Fabricado no México, o carro se enquadrará na categoria "pre­­­mium", acima do modelo fabricado no Brasil, e custará cerca de R$ 50 mil. Assim, as duas gerações ficarão presentes em nosso mercado. De brasileiro, o Fiesta mexicano terá o motor, o Sigma, recém lançado pela Ford Brasil que vai exportá-lo para a fábrica do México e depois importar o carro completo. Pelo lado da General Motors, a novidade será a nova picape derivada do Agile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]