Para o presidente da Fiat Auto, Luca de Meo, um dos principais executivos do grupo no mundo, a receita para o renascimento da Fiat envolveu uma nova estratégia de marketing, investimentos na rede de concessionários, ações concentradas nos jovens com a ampliação da grife Fiat e produção de novos veículos.
Para o executivo, o Grande Punto é o "carro da virada" para resgatar a imagem da marca na Europa. Lá o carro é equipado com motores que oferecem desempenho, baixo consumo e que respeitam a legislação Euro 4: são dois a gasolina (1.2 8V de 65 cv e 1.4 8V de 77 cv) e quatro turbodiesel ( 1.9 Multijet de 120 cv e de 130 cv; 1.3 Multijet 16V de 75 cv e 1.3 Multijet 16V de 90 cv com turbina a geometria variável).
Desde o ano passado, além do Grand Punto, a Fiat colocou no mercado três novos carros: Sedici, Panda Cross e Croma. O primeiro é um utilitário esportivo compacto, com tração nas quatro rodas, produzido na Hungria pela Fiat e Suzuki. O Panda é um carro pequeno que agora ganhou um versão off-road. Seu motor é um 1.3 Multijet, a diesel, de 69 cv. O Croma, por sua vez, é uma perua com ares de minivan. Transporta confortávelmente cinco pessoas e é muito bem equipada. O modelo vem com um motor 1.9 Multijet 16V de 150 cv.
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