A linha 2015 do Volkswagen Jetta chegará ao Brasil a partir de abril a partir dos R$ 75 mil. Ao todo serão três versões – Trendline, Comfortline e Highline – com duas opções de motor: o já conhecido 2.0 flex, de 120 cv e 18,4 kgfm de torque máximos, que equipava o Santana, e o turbinado 2.0 TSI, com 221 cv e 28,6 kgfm, apenas à gasolina. A VW não divulgou quais serão os preços de cada uma das versões.
O sedã continuará sendo importado do México. Entretanto, a partir do segundo semestre ele deverá ser produzido também no Brasil. As três configurações virão com as opções de câmbio automático de seis velocidades e o automatizado de dupla embreagem também de seis marchas, que equipará a topo da gama.
A marca alemã anunciou ainda a venda da nova linha do utilitário esportivo Touareg, que também será nacionalizado. O modelo chegará às lojas no mesmo período que o três volumes em duas versões a partir dos R$ 250 mil. Serão duas versões disponíveis: a V6, de 280 cv e 37 kgfm de torque máximos, e a V8, de 360 cv e 45,4 kgfm.
* O jornalista viajou a convite da Volkswagen
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast