• Carregando...

A Nissan mostrou recentemente desenhos da minivan Livina Geniss como primeiro modelo de uma "nova família de veículos para comercialização em todo mundo". A Geniss começa a ser fabricada na China ainda este ano. Segundo o anúncio oficial, outras fábricas da Nissan no mundo farão os futuros modelos da família global. O que o comunicado da Nissan não falou é que o Paraná também estaria incluído nos planos de produção de uma linha de carros médios. Estão previstos para a fábrica de São José dos Pinhais um sedã (1.6 e 1.8) e uma minivan de sete lugares (1.8). Fornecedores já começam a desenvolver componentes, mas as coisas não estão muito avançadas. A idéia inicial era de começar a produção até 2009, mas esse cronograma pode ser alterado.

Homenagem

Dois corredores de carreteras, Miroslau Socachewiski e o já falecido Edmundo Dal Lago, foram homenageados durante o 5.º Encontro de Veículos Antigos e Especiais Antonina, que ocorreu entre os dias 23 e 25 de junho. O evento é promovido pelo MP Lafer Clube do Paraná e, desde a primeira edição, antigos corredores (como Haroldo Vaz Lobo, Angelo Cunha, Paulo Buso e Adir Moss) vêm recebendo homenagens. Na foto, Miroslau Socachewiski e Haroldo Vaz Lobo, ao lado de um Ford 1940 de propriedade de Miriam Busso.

Alfa Romeo de 2056

A empresa de design belga Creatix criou um cupê futurista, que poderá ser visto rodando, ou melhor, flutuando pelas ruas daqui a 50 anos. Batizado de Spix, o carro traz desenho que lembra o cupê Brera, apresentado no Salão de Genebra de 2003. Segundo a Creatix, a idéia foi manter o estilo da Alfa Romeo e, ao mesmo tempo, imaginar como seria um carro da marca em 50 ou 100 anos. Ainda de acordo com o estúdio, a intenção foi manter as características de um automóvel e não transforma-lo simplesmente em uma espaçonave. O interior do Spix é discreto, mas com um belo design. Para o exterior, os desenhistas se inspiraram nos carros italianos para suprimir as rodas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]