Chrysler200 C- Uma das estrelas em Detroit é o sedã 200 C, a aposta da Chrysler para brigar no mercado interno com Ford Fusion, Toyota Camry, Honda Accord e Hyundai Sonata. O modelo já é o resultado da parceria com a italiana Fiat, que hoje detém 100% do controle da Chrysler – o 200 C usa a mesma plataforma do Alfa Romeo Giulietta. A novidade possui duas motorizações: o V6 3.6 (295 cv) e o quatro cilindros 2.4 MultiAir (184 cv). Destaque para a transmissão automática de nove velocidades. Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil. Nos EUA, o preço partirá de US$ 22,7 mil (R$ 53,4 mil)| Foto: Renyere Trovão
Corvette Z06- É versão mais esportiva da nova geração do Corvette, a Stingray, apresentada em Detroit no ano passado. Segundo a General Motors, é o
BMW M3 e M4- O novo M4 Coupe é um dos principais lançamentos da BMW este ano. O modelo chegará ao Brasil, porém poucas unidades estarão disponíveis. Sob o capô, está a maior novidade que faz jus à sigla M: o V8 deu lugar a um bloco 3.0 de seis cilindros em linha, capaz de entregar 431 cv (5 cv a mais que o antecessor). Ele faz de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. O novo sedã M3 (ao fundo) também fez sua estreia, com previsão de pintar no Brasil em 2016
Mercedes-Benz GLA- Baseado no Classe A, o crossover GLA foi apresentado oficialmente na sua versão AMG. Com motor 2.0 turbo de 360 cv, o modelo A45 AMG acelera até 100 km/h em 4s8 e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Assim como o Classe C, outra novidade da Mercedes em Detroit, o GLA será feito no Brasil a partir de 2015. Mas, até o fim do ano ele será vendido no país via importação oficial
Jeep Cherokee- A nova geração do Jeep Cherokee foi lançada no início de 2013, mas a venda do modelo nos EUA começou, efetivamente, no fim do ano. Com uma aparência pouco convencional para um modelo Jeep (faróis bem afilados, estilo ave de rapina), o utilitário poderá ser visto no segundo semestre deste ano pelas ruas brasileiras. O utilitário usa os motores 2.4 turbo (185 cv) e Pentastar V6 3.2 (270 cv), associados a um câmbio de nove marchas
Porsche 911 Targa- A Porsche retomou o tradicional 911 Targa, depois de 20 anos do último modelo com este sobrenome. Algumas características do exemplar de 1965 foram mantidas, como o teto removível (que agora é automático e não mais manual) e a coluna do meio fixa com a assinatura Targa. O esportivo entrega duas opções de motorização: 3.4 litros (350 cv) e 3.8 (400 cv), ambos seis cilindros. No visual, o novo 911 Targa compartilha as linhas do Carrera 4 Cabriolet
Toyota Corolla- O novo Toyota Corolla já deixou de ser novidade, mas vale o registro da versão americana que está no estande da marca. O visual esportivo se aproxima muito do conceito Furia, que foi a estrela japonesa na edição passada do Salão de Detroit. A versão brasileira, que estreia em março, terá como inspiração o projeto europeu, mais clássico. Existe a possibilidade de o Corolla americano chegar ao Brasil como uma opção esportiva do modelo, assim como ocorre atualmente com a versão XRS
Mini Cooper- A Mini exibe a nova geração de seus modelos de base, o Mini Cooper, que foi reformulada no fim do ano passado. No Brasil, a família do compacto deve mudar entre junho e julho deste ano. A montadora também apresentou uma versão ainda conceito do novo modelo com a assinatura esportiva John Cooper Works (foto). O protótipo JCW é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 217 cv – que deverá ser mantido na versão de produção

Na edição passada do caderno Automóveis, Motos & Cia mostramos as novidades do salão norte-americano que terão também o Brasil como destino. E a lista é tão extensa que resolvemos dar mais um aperitivo do que o consumidor brasileiro encontrará nas lojas nos próximos meses. Vale ressaltar que o país virou a menina dos olhos da indústria automotiva mundial, fechando 2013 como o 4º mercado em vendas no planeta. Diante deste cenário, a cada ano diminui o intervalo entre o lançamento na Europa e nos EUA e a sua estreia em solo nacional. Até a versão americana do novo Corolla poderá pintar como uma opção "esportiva" ao sedã nacional, que chega em março com um visual inspirado no projeto europeu, mais conservador. Conheça também o Chrysler 200 C e o GM Corvette Z06, dois dos protagonistas da feira, que prossegue até o dia 26. Ambos, no entanto, sem expectativa de aparecer no país a curto prazo.

CARREGANDO :)

O jornalista viajou a convite da Anfavea

Carros

Publicidade