A Nissan anunciou nesta sexta-feira (30) que fará a importação do superesportivo GT-R para o Brasil a partir de 2016. A confirmação foi feita pelo presidente da marca para a América Latina, José Luís Valls, no centro de testes de Oppama, em Yokosuka (Japão), durante atividades programadas com a imprensa brasileira que cobre o Salão de Tóquio.
O modelo virá apenas sob encomenda, ainda sem data definida para a chegada dos primeiros lotes e preço divulgado. Valls adiantou apenas que a marca baterá o martelo para o início das importações nos próximos dias.
Quanto ao valor, dependerá de série de fatores, e a principal delas o humor do câmbio no período da chegada. Apenas como referência, nos Estados Unidos o modelo parte de US$ 101,7 mil (cerca de R$ 400 mil) na versão Standard e chega a US$ 151 mil (R$ 594 mil) na Nismo (preparado pela divisão esportiva da marca para oferecer desempenho de competição) - o que leva a crer que as pesadas taxas de importação inflacionarão o veículo a algo perto de R$ 1 milhão.
Valls lembrou da tradição da marca em performance e tecnologia e associou ao histórico brasileiro no automobilismo. “É uma notícia muito esperada pelos brasileiros que gostam de um puro sangue de competição. O país adora supercarros e tem uma trajetória de campeões em diferentes modalidades do automobilismo, como Fórmula 1 e Fórmula Indy”, complementou o executivo, destacando que o Brasil é o mais importante país para as operações da Nissan na América Latina.
O GT-R é fabricado em Kaminokawa (Japão) e será importado nas duas configurações disponíveis. A encomenda atenderá ao pedido do comprador, seja nas cores de carroceria e nível interno de personalização.
O GT-R possui um motor 3.8 V6 biturbo, de 550 cv e 63,2 kgfm de torque na versão Standard. Com a preparação de fábrica na configuração Nismo vai aos 600 cv e 65,2 kgfm. O modelo recebe um sistema de alimentação e turbo com padrão GT3, recalibragem na suspensão, além de reforço de chassis e aprimoramento do som de escape.
O superesportivo tem a fama de quebrar recordes em pistas de corrida, por isso ganhou o apelido de Godzilla, o famoso mostro destruidor japonês.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião