É só nos fins de semana que o "laranjinha" do professor Ildefonso Zanin deixa a garagem. O Chevette 78, comprado por Zanin e seus filhos, era o seu sonho antigo, que desde jovem é apaixonado por carros. Apesar de já ter sido dono de um Galaxie e um Maverick, Zanin nunca deixou de sonhar com o modelo da Chevrolet,que chama a atenção pela tração traseira e pela arrancada. "É um carro firme, preciso e de uma mecânica excelente", diz o professor.
Quando surgiu a oportunidade de comprar o tão sonhado Chevette, Zanin não hesitou. O modelo estava totalmente original e necessitava apenas retoques na pintura. Ele trazia até o adesivo de calibragem dos pneus ainda intacto no porta-malas.
Hoje, com o Chevette na garagem, o professor volta e meia é abordado por interessados em comprar o veículo. Mas como seus filhos interferem a favor do "laranjinha", o carro deve continuar na garagem da família por muito tempo.
* * * * * *
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast