Verdade: Quando o óleo está quente, ele fica mais fino e tem mais facilidade para escorrer. Já para a verificação de rotina, é importante esperar pelo menos 5 minutos após o propulsor ter sido desligado para se medir o nível. Isto porque, nesse tempo, o fluido vem descendo das partes mais altas do motor para o cárter e, assim, pode-se ter a medida real do volume de lubrificante.
Os amortecedores duram apenas 40 mil quilômetros
Mentira: Este é o prazo médio indicado para a verificação e troca preventiva do equipamento, mas pode variar de acordo com as condições de uso do automóvel. Veículos que rodam apenas em estradas bem pavimentadas tendem a apresentar menor desgaste do que os carros que circulam somente na cidade. Ou seja, a vida útil do amortecedor está diretamente relacionada com as condições de uso do veículo.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião