Ao promover a estreia do conceito S500 Intelligente Drive, no Salão de Frankfurt, a Mercedes-Benz mostrou que já está bem próximo o dia em que o motorista será apenas passageiro diante do volante. O carro será capaz de enfrentar situações de congestionamentos ou de condução em rodovias movimentadas sem a necessidade de qualquer intervenção por parte de motorista. A marca alemã prevê que os primeiros carros com essa tecnologia comecem a ser vendidos em cinco anos, pois é necessário que as legislações se adaptem a essa nova realidade.
Durante a apresentação do carro no salão, a Mercedes-Benz exibiu um vídeo do S500 Intelligente Drive fazendo uma viagem sozinho de 100 quilômetros, sem a intervenção do motorista. O carro fez o mesmo trajeto percorrido por Bertha Benz, esposa de Karl Benz, há 125 anos, quando ela realizou sua primeira grande viagem com um carro, indo de Mannheim até Pforzheim.
De acordo com a marca, entre os recursos do S500 que contribuiram para o sucesso desta experiência estão uma câmera estéreo, uma para reconhecer a cor de semáforos e outra que detecta pontos ao redor para confirmar a localização do carro em relação aos mapas do navegador. Além de quatro radares de curto alcance e três de longo alcance. Durante o trajeto, o carro enfrentou sozinho situações como trânsito, semáforos, rotatórias, pedestres e ciclistas. O condutor estava no carro pronto para intervir se fosse necessário, mas isso não ocorreu, segundo a montadora.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião