Mais um mexicano com estilo retrô está prestes a chegar ao mercado brasileiro.
Depois do Chrysler PT Cruiser e do Volkswagen New Bettle, será a vez do Chevrolet HHR, uma perua que deverá vir no próximo ano com um preço bastante competitivo graças ao acordo Brasil/México, que prevê alíquota zero para o imposto de importação. A General Motors ainda não definiu exatamente em que mês o modelo começará a ser comercializado no país.
Com estilo nostálgico, lembrando o teto alto e as linhas arredondadas de um Suburban 1949, o desenho é bastante agradável. O responsável pelo design é Bryan Nesbitt, que também desenhou o concorrente PT Cruiser. Usando a plataforma do Cobalt, o HHR combina design, espaço interno e tenta agradar a todos os estilos de vida.
A perua retrô também utiliza a mecânica do Cobalt. São duas opções de motores Ecotec com tração dianteira. O primeiro é de 2.2 litros e 16 válvulas, com potência de 149 cv. O segundo tem 2.4 litros e gera 175 cv. Podem ser acoplados a um câmbio manual de cinco marchas ou a um automático de quatro.A GM ainda não definiu quanto custaria o HHR no mercado brasileiro, mas como virá para competir, principalmente, com o PT Cruiser, deverá ter preços próximos ao do concorrente. Em Curitiba, o modelo da Chrysler custa entre R$ 78 mil (versão de entrada "Classic") e R$ 97 mil (top de linha).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast