O funcionário da Renault, Roberto Correia, está satisfeito com seu Maverick, 1973, teto de vinil e motor V8 original. O modelo da Ford, comprado por ele há quase quatro anos na cidade de Catalão, em Goiás, é a realização de um antigo sonho. Na época em que o carro foi lançado, seus pais não tinham condições financeiras de comprá-lo.
Depois de ter levado o modelo para casa, Correia melhorou a suspensão, amortecedores e escapamento, que hoje é dimensionado e duplo. O motor V8 e o câmbio automático estão em fase de recuperação em uma oficina. Atualmente, o Maverick roda com motor 4.1 de Opala, mas em breve voltará a utilizar o seu original V8. A pintura e funilaria também receberam reparos e o resultado é que o carro chama a atenção por onde passa.
Segundo Correia, a sua família tem um enorme carinho pelo carro apelidado de "Mavecão". "É praticamente impossível passar um fim de semana sem ter que levar as crianças a dar um passeio com ele", finaliza.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião