Em breve estará exposta na sede do Veteran Car Club, uma rara BMW 1602, ano 1971, automática, versão européia e que só teve 604 unidades produzidas. Ela pertence ao colecionador de automóveis alemães, João Hau, que está trabalhando em seu restauro para deixá-la novinha em folha. Segundo Hau, ele encontrou o carro, que estava à venda, em frente a uma oficina mecânica em Curitiba. Isto foi em 2002 e naquela ocasião como o dono não estava, teve a liberdade suficiente para examinar todos os detalhes do carro.
A sua maior surpresa ocorreu ao constatar que se tratava de um carro com transmissão automática. Deixou o local com pressa de chegar em casa e iniciar pesquisas sobre esta BMW na internet.
Porém, o carro terminou sendo vendido para outro colecionador. Hau recorda que ficou triste, mas para sua sorte este comprador foi informado de seu "namoro" antigo com esta BMW e acabou fazendo uma proposta de venda que foi aceita de imediato por Hau. Atualmente, o modelo está sendo restaurado em sua completa originalidade para em breve estar desfilando pelas ruas da cidade. Hau, no momento, também está tentando descobrir como esta raridade veio parar em Curitiba.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião