Você seria capaz de comprar dois carros para realizar o sonho de ter apenas um deles? Não? O vendedor curitibano Ricardo Garcia Leal, 27 anos, teve. Desde a adolescência projetava adquirir um Opala Comodoro 6 cilindros impecável. Depois de muito procurar encontrou no começo deste ano um modelo Grand Luxo, ano 78, antecessor do Comodoro. O carro na cor branca vinha com teto de vinil preto. Estava em perfeito estado de lataria e interior, mas só tinha um pequeno detalhe: era 4 cilindros.
Para não ver seu desejo ficar pela metade, decidiu investir numa Caravan, ano 78. Leal conta que o Chevrolet estava uma lástima de "lata" e acabamento. Mas o que interessava no carro estava debaixo do capô: o motor 250 S de 6 cilindros. "Era o que eu sempre procurei. Esses motores são difíceis de achar", salienta. No pacote da perua vieram ainda a caixa de câmbio de 4 marchas original e o conjunto de suspensão. "O que sobrou acabei vendendo para o ferro velho." O sonho de Leal estava completo. Depois disso foi só fazer algumas alterações na mecânica para deixar o veículo mais potente. O propulsor de 153 cv ganhou mais força com uma nova carburação.
* * * * *
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail automoveis@gazetadopovo.com.br
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião