Carros-conceito são as grandes atrações da edição 2006 do Salão de Los Angeles (EUA), que abriu na última sexta-feira e vai até o próximo dia 10. A Volkswagen aproveita a mostra para revelar o Tiguan, novo utilitário esportivo compacto, que aparece ainda em versão conceitual. O modelo, derivado do Golf, será lançado mundialmente em 2007 e irá concorrer com o Toyota RA4 e o Honda CR-V.
Outro destaque é o Mazda Nagare, que chama a atenção pela fluidez de suas linhas. A idéia foi prever a aparência de um cupê esportivo de 2020, com formas que simulassem movimento mesmo com o carro parado. A Ford expõe o protótipo Mustang by Giugiaro, que traz a assinatura de Fabrizio Giugiaro, filho do mestre Giorgetto. O esportivo ganhou maior largura (30 mm na frente e 80 mm na traseira), portas que se abrem para a frente tipo "tesoura" e teto envidraçado. Sob o capô, um motor V8 de 500 cv.
A Honda propõe um pequeno cupê de dois lugares com o conceito Remix. Original nas formas, ele adota faróis e lanternas compactos e coloridos por meio de LEDs e pára-brisa que tem continuidade no teto envidraçado. A marca também expõe o curioso Step Bus.
Outras atrações são o conceito Hyundai HCD10 Hellion, um crossover (mistura de jipe e perua) com estilo bem arrojado; e lançamentos como o Chrysler Sebring conversível, o novo Ford Escape, o crossover Buick Enclave e o Lamborghini Murcielago LP640 roadster.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião