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Há tempos a dupla direção hidráulica/ elétrica e ar-condicionado deixou de ser itens de comodidade nos carros de entrada. Tornou-se equipamentos indispensáveis para a segurança e o bem-estar dos ocupantes.

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Estacionar naquela vaga apertada com um volante ‘pesado’ é praticamente um exercício de musculação, tamanho o esforço para girar o volante de um lado para o outro. Muitas vezes, o motorista desiste da baliza, que é feita com bem mais tranquilidade quando a direção é mais leve, no caso dos sistemas com assistência.

Já a presença do ar-condicionado vai além de refrescar o interior do carro em dias de calor. Ele evita transitar com os vidros abertos, o que é uma prato cheio para os criminosos, principalmente nos grandes centros. Sem contar que aumenta a sensação de conforto, uma vez que mantém uma temperatura agradável na cabine e inibe o barulho externo.

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Apesar das vantagens, alguns modelos de entrada ainda carecem desses componentes, que acabam oferecidos como opcionais. O preço médio de uma direção com assistência e do ar-condicionado varia de R$ 2 mil a R$ 3 mil cada equipamento.

Confira quanto custa os carros zero km mais acessíveis do mercado já disponíveis de fábrica com os dois dispositivos:

 

O subcompacto usa o expediente dos carros chineses: bom recheio de fábrica e preço competitivo. Ele vem com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, sistema de som com USB, ajuste elétrico do farol, luz diurna, painel digital e computador de bordo.

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Vidros traseiros e retrovisores elétricos, além de sensor de estacionamento, estão na configuração ACT (R$ 33.690).

Motor: 1.0 (três cilindros), de 69 cv.

 

É a versão logo acima da de entrada Easy, que custa R$ 31.900. Nesta configuração, há ainda o sistema Lane Change (basta uma ligeira pressão na alavanca para acionar a seta na direção por alguns segundos) e o volante com regulagem de altura. Não há retrovisores e vidros elétricos e sistema de som nem como opcionais.

Motor: 1.0, de 73/ 75 cv .
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Com a renovação do Gol na linha 2017, direção hidráulica e vidros dianteiros e travas elétricos viraram artigos de fábrica desde a versão Trendline, a mais básica do modelo.Mas o ar-condicionado é adquirido à parte, no valor de R$ 2.890.

O sistema de som também é opcional e custa a partir de R$ 883, com conexões USB/ Bluetooth/ AUX, além do suporte para o celular.

O Voyage Trendline segue a mesma configuração do irmão hatch por R$ 43.600.

Motor: 1.0 (três cilindros), de 75/ 82 cv.
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É modelo de entrada mais em conta a trazer direção elétrica progressiva, leve em baixa velocidade e mais rígida em alta. De série também oferece ar-condicionado, computador de bordo e display digital de velocidade.

Vidros e travas elétricos de fábrica só a partir da versão acima 1.0 S (R$ 42.290). Já o sistema de som só está disponível de no acabamento 1.0 SV (R$ 45.190).

No Versa, os vidros e travas elétricos são de série desde entrada R$ 44.490, incluindo ainda os itens os outros itens citados acima.

Motor: 1.0 (três cilindros), de 74/ 77 cv.
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Com a chegada do Mobi, o Uno subiu de patamar na escala da montadora e agora toda a linha já vem de série com direção hidráulica e ar-condicionado.

Também já oferece alerta de limite de velocidade, computador de bordo, Econômetro (um mostrador do painel que ajuda o motorista a controlar o pé no acelerador e assim fazer o carro consumir menos) , faróis de neblina, indicador de troca de marcha, Lane Change e vidros dianteiros e travas elétricos. O sistema de som é opcional.

Motor: 1.0, de 73/ 75 cv.

 
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Outro chinês com uma lista interessante de equipamentos para a categoria, aliado a um preço atraente.

Sai da concessionária com direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de som com USB, seis alto-falantes, vidros (dianteiros e traseiros) e retrovisores elétricos, faróis com regulagem elétrica de altura, luz de neblina, abertura/ fechamento da portas no controle, rodas de liga, sensor de ré, entre outros.

Há ainda a versão J3S 1.5 JetFlex (R$ 42.290), de 127 cv (etanol) e a carroceria sedã, chamada de Turim 1.4 (R$ 42.990) e 1.5 S JetFlex (R$ 44.990).

Motor: 1.4 a gasolina, de 108 cv.

 
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O hatch feito em São José dos Pinhais traz de série direção hidráulica e ar-condicionado, alarme de luzes acesas, indicador de troca de marchas, vidros (dianteiros) e travas elétricos.

Nesta versão, há somente a preparação para o som, que vem de fábrica na Expression (R$ 43.650) e retrovisores com regulagem manual - elétricos apenas na 1.6 Dynamique (R$ 51.150).

O Logan 1.0 Authentique traz a mesma configuração pelo valor de R$ 45 mil.

Motor: 1.0, de 77/ 80 cv.

 
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O segundo modelo mais vendido no país também adota direção hidráulica e ar-condicionado. Aliás, o hatch é bem servido de itens de série. Vidros dianteiros com função ‘um toque’ e travas elétricos, computador de bordo, sistema de som com conexões USB/Bluetooth/AUX, sistema Isofix e volante multifuncional.

O sedã HB20S começa na versão 1.0 Comfort Plus (R$ 48.885).

Motor: 1.0 (três cilindros), de 75/ 80 cv.

 

Representante chinês com conteúdo para atrair quem busca conforto e conveniência. Ao lado do J3, é um dos mais completos da categoria. Vem com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores e travas elétricos, faróis de neblina, sistema de som com USB, abertura/ fechamento da portas no controle, rodas de liga leve e sensor de ré.

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O modelo é vendido em versão única.

Motor: 1.3, de 110/ 113 cv.

 

O modelo já vem de fábrica com direção elétrica e ar-condicionado de o modelo SE. O pacote é ainda mais generoso, com vidros elétricos dianteiros com um toque (para cima e para baixo), trava elétrica com acionamento no controle, sistema de som com comando voz e conexões USB/ Bluetooth/ AUX, sistema de fixação de cadeira infantil Isofix, abertura elétrica do porta-malas e indicador de troca de marcha no painel.

Os mesmos itens estão disponíveis no KA+ SE (sedã), que custa R$ 45.590.

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Motor: 1.0 (três cilindros), de 80/ 85 cv.

 

O modelo vem ganhando espaço no mercado pelo bom custo-benefício. Ele já vem com direção elétrica, ar-condicionado, painel digital, computador de bordo, abertura/ fechamento das portas na chave, vidro elétricos (dianteiros) com ‘um toque e travas elétricos, retrovisores elétricos, sistema Isofix e alarme de luzes acesas.

Assim como o Onix, vem com transmissão manual de seis velocidades que favorece o consumo.

A versão 1.3 automático (R$ 48.400) traz até piloto automático. Porém, sistema de som de série só a partir da 1.5 XS (R$ 49.135). A carroceria sedã segue os mesmos pacotes de itens com preço a partir de R$ 48.635 (disponível apenas com propulsor 1.5, de 102/ 107 cv).

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Motor: 1.3, de 88/ 98 cv.

 

Oferece de série direção elétrica e ar-condicionado, além de vidros (dianteiros), retrovisores e travas elétricos, sistema de fixação de cadeira infantil Isofix, sistema de som com conexões USB/ Bluetooth, ajuste de altura do volante e computador de bordo.

Na configuração de entrada take up! com quatro portas (R$ 36.750), DH e AC fazem parte de um pacote opcional que custa R$ 4.740 e traz ainda vidros (dianteiros) e travas elétricos e regulagem do banco do motorista e altura da volante.

Motor: 1.0 (três cilindros), de 75/ 82 cv
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O campeão de vendas no Brasil em 2016 ganhou uma reestilização recentemente que incorporou a direção elétrica de série desde a versão LT. A linha 2017 agora vem também com câmbio manual de seis velocidades (no lugar da antiga de cinco).

Dispõe ainda de ar-condicionado, monitoramento de pressão dos pneus, vidros dianteiros e travas elétricos com acionamento por ‘um toque’, fechamento/abertura automática das portas na chave, sistema de som com conexões.

Os mesmos itens estão disponíveis no Prisma LT, que custa R$ 53.690.

Motor: 1.0 , de 78/ 80 cv.
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