Apesar do hype ao redor dos salões de automóveis, sejamos honestos: a maioria dos veículos expostos nesses eventos vai acabar transportando crianças para as aulas de futebol, rodando em viagens e fazendo o caminho entre a casa e o trabalho todos os dias.
É compreensível. Boa parte dos carros não chega às ruas se não for criado com boa dose de praticidade em mente.
>> Mustang Bullitt retorna para comemoração dos 50 anos do filme
Mas, para essa lista, a praticidade foi deixada de lado. Esses são os carros que foram desenhados para chamar a atenção, acelerar corações e alcançar velocidades que podem levar alguém para a cadeia.
Listados abaixo estão alguns dos modelos mais rápidos (e menos práticos) do Salão de Detroit 2018:
Acura NSX 2019
Esportivo mundial do ano passado, o modelo passou por poucas mudanças, o que não é necessariamente uma coisa ruim para os fãs do NSX (e eles são muitos). O supercarro - que tem preço inicial de US$ 156 mil - inclui três motores elétricos, mas não o confunda com um híbrido sustentável. O carro foi “eletrificado” para que a condução diária fosse mais palatável, de acordo com Andrew Quillin, um porta-voz da empresa que também apontou que o NSX oferece um motor V6 com 573 cv e consegue atingir mais de 300 km/h.
>> 10 carros com os IPVAs mais caros no Paraná
O carro vai de zero a 100 km/h em impressionantes 3,1 segundos.
“Ainda é um Acura e é muito fácil de dirigir”, disse Quillin, “Você tem velocidade e desempenho, mas com os motores elétricos ele pode ser também um carro confortável e maleável”.
Dodge Challenger SRT Hellcat Widebody 2019
A equação é simples: arcos das rodas maiores (emprestados do Dodge Demon) significam corpo maior. Um corpo maior requer rodas maiores. Rodas maiores - quando associadas a 707 cv - resultam em muito mais velocidade.
Mas quanto, exatamente?
De zero a 100 km/h: 3,5 segundos e velocidade máxima de 313 km/h.
O ruído: “Como o de um foguete”, conforme Matt McAlear, o gerente sênior para veículos de passeio do Grupo FCA. “É tudo um cru e ativo motor V8 Americano”.
Ainda assim, McAlear sustenta que o Hellcat, que tem custa a partir de US$ 71.995, não deve necessariamente se restringir a corridas de arrancada de bairro.
“Este é um carro para todo dia”, ele disse. “É confortável e tem bastante espaço. Você pode até colocar bancos na parte de trás”.
>> BMW quebra recorde de drifting abastecendo carro em movimento
Nissan GT-R 2019
Nos padrões de carros exóticos, o GT-R é considerado uma pechincha, custando cerca de US$ 100 mil.
Um porta-voz da Nissan disse que o carro pode ser usado no cotidiano antes de admitir que os motoristas geralmente não são atraídos pelo GT-R.
“É para pessoas que querem algum tipo de excitação em suas vidas”, disse.
O veículo conta com um motor V6 de 565 cv e vai de zero a 100 km/h em 2.7 segundos, de acordo com a montadora.
“O GT-R anda como nenhum outro”, afirmou o Car Connection, um site que faz reviews detalhadas de carros. “Seus limites estão tão distantes da condução diária que foi acusado de ser como um videogame. Para nós, está o jogo está valendo”.
Alfa Romeo Giulia 2019
Indiscutivelmente o carro mais prático da nossa lista, o Alpha Romeo Giulia é impressionantemente rápido e poderoso para um modelo de sua classe.
O veículo oferece aos motoristas 280 cv de potência e uma velocidade máxima de 240 km/h, ultrapassando facilmente concorrentes como o Audi A4 e o Jaguar EX Premium.
O carro custa a partir de US$ 39 mil e foi chamado pela revista Car and Driver “um sedã italiano sangue-quente e emocional”, que vai de zero a 100 km/h em 5,5 segundos.
Corvette ZR1 2019
O ZR1 tem mais partes de fibra de carbono do que qualquer outro Corvette e é o mais rápido carro em linha de produção nos 65 anos de história do modelo.
Agradeça ao motor V8 6,2 litros e 755 cv.
Esse é o um carro para um admirador “purista” dos Corvettes, alguém com uma refinada apreciação pela mecânica do veículo, que deseja “rasgá-lo na pista”, como foi colocado por um funcionário da Chevrolet enquanto ele babava sobre o modelo.
O ZR1 chega a 100 km/h em menos de 3 segundos e a 340 km/h pouco depois disso.
O modelo cupê custa a partir de US$ 119.995 e o conversível, US$ 123.995
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião