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Quem está pensando virar o ano de carro zero e deseja adquirir a última novidade do mercado encontrará opções que ainda irão estrear no mercado mesmo com 2011 chegando ao fim. O cardápio está farto nos próximos dias. Serão pelo menos dez lançamentos para todos gostos e bolsos.
Esta semana começam as vendas do Evoque, uma das mais badaladas novidades do ano no mercado mundial. O carro da Land Rover foi apresentado há dois meses aos europeus e já estará disponível para o brasileiro que desembolsar cerca de R$ 180 mil pelo modelo. O caçula da família Range Rover virá apenas na versão 4x4 e equipado com motor 2.0 turbo de 240 cv.
A grande expectativa para dezembro é a confirmação oficial do aguardado Honda Civic 2012, que já era para estar entre nós, mas com o forte terremoto no Japão, em março, teve a estreia adiada. Houve atraso na chegada de peças e componentes importados do país asiático à fábrica de Campinas.
A principal alteração no modelo se concentra na traseira, que será mais harmoniosa e saliente, em vez do corte quase reto do modelo atual. As lanternas deixaram de invadir a tampa do porta-malas e agora limitam-se aos paralamas, uma solução estética que vai na contramão da tendência dos sedãs atuais. Já a dianteira muda pouco. O Civic deve manter o mesmo motor 1.8, com 140 cv.
Logo no começo do próximo mês chega o novo Fiat Palio. O hatch aproveita a plataforma do novo Uno, porém mais comprida e mais larga. O Siena, que vem pouco depois, terá traços diferentes dos do Palio. O antigo Palio 1.8R retorna rebatizado Sporting. Assim como a versão Essence, terá motor 1.6 e opção de câmbio automatizado Dualogic. A Attractive permanece com o motor 1.4. O veterano Palio Fire seguirá em linha na versão de entrada, que tem como chamariz a relação custo/benefício. Quem sairá de cena é o modelo da última reestilização que acabou perdendo mercado para uma novidade da própria casa, o novo Uno.
Outro que estará nas lojas na primeira semana de novembro é o novo Toyota Hilux. O modelo, que é produzido na Argentina, vem com mudanças visuais e de acabamento. Este é o último redesenho do modelo antes da chegada da nova geração, prevista para 2014. Na dianteira, as principais novidades estão na grade cromada, faróis e para-choque com refletores. Os retrovisores laterais ganharam luzes de sinalização, além da inclusão de estribos. Atrás, chamam atenção o novo para-choque e as lanternas reestilizadas. O painel de instrumentos ficou mais moderno e segue o estilo do utilizado no Corolla. Destaque ainda para o novo motor 2.7 Flex de 158 cv. O jipão SW4 também receberá retoques.
A Chevrolet Cobalt chega em novembro, substituindo o Corsa. Ele já está sendo chamado de "Agile sedã", pela dianteira herdada do hatch. O compacto certamente virá acima dos R$ 40 mil, com a versão top (LTZ, como no resto da atual gama) chegando perto dos R$ 50 mil. Sua motorização será 1.4 e posteriormente 1.8, incluindo o câmbio automático. Seu maior rival virá também no próximo mês: trata-se do Nissan Versa, cujo preço deve começar abaixo de R$ 40 mil, com motor 1.6 e câmbio manual.
O Kia Optima é outro com lançamento anunciado para o mês que vem. Mas a sua vinda virou uma incógnita após o aumento do IPI para veículos fora do eixo Mercosul-México. Com a suspensão do tributo até 15 de dezembro, é provável que a marca mantenha para este ano a estreia do sedã médio-grande.
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