Fábio da Costa Oliveira, 34 anos, é um aficionado por carrões dos anos 70 e 80. A paixão por esses modelos vem de família e começou ainda na infância, já que seu pai teve alguns modelos Chevrolet Opala, recorda o auxiliar juramentado do 1.º Ofício de Registro de Imóveis de Reserva, município localizado a 200 quilômetros de Curitiba.
Há quatro anos, Oliveira começou a realizar o sonho de ter um desses veículos ao comprar um Opala Coupe Gran Luxo 4.100, ano 74, com estepe, manual e 89 mil quilômetros originais. Por onde passa, o carro chama a atenção pela beleza, originalidade e pelo ronco de um V6 inconfundível. Quando foi adquirido, apenas a pintura precisou ser restaurada.
Durante a semana, o Opala fica coberto com uma capa para não pegar poeira e, nos sábados e domingos, o modelo da Chevrolet é retirado da garagem para que Oliveira possa realizar seu principal hobby: lavar, passar aspirador, polir, desmontar algumas peças, dar algumas voltas e, é claro, guardá-lo novamente.
No fim do ano passado, o auxiliar juramentado aumentou sua "família" de carrões. Oliveira, adquiriu um Dodge Dart V8, ano 79, com a frente do Charge, que também chama atenção aonde passa. O veículo, quando foi adquirido, estava tão impecável que não precisou de qualquer recuperação.
A paixão de Oliveira por carros clássicos e motores fortes não vai ficar apenas na aquisição destes dois modelos. Sua próxima jóia será um Ford Maverick GT V8. No dia-a-dia, ele usa um Fiat Tempra turbo.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Eleições no Congresso: Câmara e Senado elegem novas lideranças; ouça o podcast
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião