| Foto:

Fusca já teve inúmeras variações ao longo da sua história, muitas até você não deve ter ouvido falar, como o modelo perua e até vestido com kit Rolls-Royce. E a criatividade dos apaixonados pelo eterno besouro parece não ter fim.

CARREGANDO :)

Agora é a vez do Volkswagen surgir sob a forma de um rodster, com direito a motor 2.7 boxer de quatro cilindros e 210 cv. O Fusca esportivo é obra dos alemães da Memminger Feine-Cabrios, empresa de restauração e customização de conversíveis e limusines.

Publicidade

>> Fusca mais antigo do mundo, da 2.ª Guerra, volta à ativa; assista

O modelo usado para a transformação foi um exemplar de 1992. O teto foi retirado e o carro ficou só com dois lugares, ao melhor estilo roadster. Também ganhou freios a disco de um Porsche 911, suspensão reforçada e rodas de liga aro 18.

O propulsor foi instalado em posição central para melhorar a distribuição do peso, afinal o Fusca teve o peso reduzido para 800 kg e ficou arisco demais com a nova motorização. O câmbio é manual de cinco marchas também emprestado da Porsche.

Fusca roadster será exclusivíssimo, com apenas 20 unidades produzidas e colocadas à venda na Alemanha.

>>Motorista é flagrado por radar a 696 km/h e recebe multa astronômica

Publicidade

>> VolkyLand: maior coleção de Volks está à venda; compre um ou todos os carros

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM