Câmera de ré
O sistema Multimedia Power Touch, que vem acoplado ao monitor de sete polegadas do Pajero Full, também foi modificado. Ele agrega uma câmera de ré que mostra na tela touch screen as imagens da parte traseira do carro durante as manobras. Além disso, ele conta com sistema de navegação por GPS, de série, desenvolvido para o Brasil, onde podem ser encontradas 1.294 cidades mapeadas e 308 navegáveis. Integra recursos de 3D e sistema Bluetooth estéreo com viva voz e áudio Streaming, que capta músicas do seu celular sem a necessidade de fios, e também permite que o aparelho de telefonia móvel seja acoplado ao sistema, possibilitando discagem pelo próprio monitor.
A linha 2010 do Mitsubishi Pajero Full, que está em sua quarta geração, começa a ser vendida ainda neste mês. Para estacionar um deles na garagem é preciso desembolsar R$ 165.990 pelo modelo com motor 3.8 litros a gasolina e três portas. Ou R$ 189.990 pela versão top de linha de cinco portas e que está com novo motor a diesel.
Mais potente, o propulsor de 3.2 litros tem 200 cavalos a 3.750 rpm e conta com injeção direta Common Rail DI-D de alta pressão. O torque máximo (força) de 49 kgfm está presente já a 2.000 rotações, o que garante acelerações e retomadas de velocidade e facilidade para superar obstáculos. As versões equipadas com motorização a gasolina, de três e cinco portas, trazem um V6 de 24 válvulas, 3.8 de 250 cv a 6.000 rpm de potência e torque de 33,6 kgfm a 2.750 rpm. Esse motor conta, ainda, com um sistema que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação.
Em relação à segurança, o utilitário vem equipado com freio e sistema ABS, EBD (sistema eletrônico de distribuição de força de frenagem) e HBB (Hydraulic Brake Booster), que promove assistência na força de frenagem. Esta geração do Pajero Full também oferece airbags dianteiros com velocidade de abertura controlada eletronicamente e airbags laterais e de cortina, responsáveis pela proteção dos passageiros dos bancos dianteiros e traseiros nas colisões laterais.
O SUV mais sofisticado da marca traz alguns itens de luxo como o conjunto óptico elíptico, que proporciona uma iluminação mais eficiente e espelhos retrovisores externos equipados com luzes de sinalização que acendem ao abrir a porta. Os espelhos ainda podem ser rebatidos eletricamente por meio de um botão no painel ou pelo sistema keyless. Também conta com faróis de xenon, lavadores de faróis, rack de teto, sensor de estacionamento, 18 luzes de cortesia e teto solar. Rodas de liga leve com aro de 18 polegadas de diâmetro e pneus 265/60 R18 complementam o visual esportivo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião