Aldeia da Serra (SP) Para reforçar o seu espírito esportivo, o novo carro da Fiat é oferecido somente nas cores: vermelho Modena e amarelo Indianápolis, ambas sólidas, e as metálicas preto e prata. O visual do 1.8R é completado com faixas nas laterais e nas tampas traseiras, com logotipo "R", máscara e canhões dos faróis finalizados em preto, spoiler traseiro cinza, rodas de liga leve de 14 polegadas e lanternas fumê.
O carro traz ainda de série faróis de neblina e brake-lights. Outros detalhes que ainda colaboram para deixar o modelo com um ar mais arrojado são as bordas da grade do radiador pintadas de cinza, enquanto seu fundo tem acabamento preto e ponteira do escapamento em aço inoxidável.
Por dentro, os ponteiros do quadro de instrumento são brancos com iluminação azul e as coifas das alavancas de câmbio e freio de mão de couro têm costura vermelha, cor também usada nos cintos de segurança em homenagem ao Uno 1.5 R. Entre os itens de série estão ar-condicionado, vidros e travas elétricos e faróis de neblina. A lista de opcionais conta com sistema de telefone celular viva-voz Bluetooth, airbags dianteiros e laterais, freios ABS, regulagem elétrica do banco do motorista, CD Player com MP3, entre outros. Com todos estes opcionais, o preço do carro ultrapassa os R$ 60 mil.
O motor deste Palio é o mesmo do Idea e do Stilo Flex, 1.8 bicombustível, entretanto com um cavalo a mais do que a unidade oferecida na minivan e no hatch médio. Com 100% de álcool no tanque são 115 cavalos, 5 a mais que o do propulsor 1.8 do restante da linha, e 18,6 kgfm de torque a 2.800 rpm. Conforme a Fiat, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, ante 10 segundos do Palio 1.8 HLX. A velocidade máxima, ainda segundo a Fiat, é 191 km/h. Já abastecido com gasolina, o motor rende 113 cavalos e 17,8 kgfm de torque, também a 2.800 rpm. Pelos números da Fiat, acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião