Comercializada no mercado brasileiro pela Troller, a picape Pantanal cabine simples 4X4 apresenta-se como um veículo que nasceu especialmente para o trabalho. Com motor diesel 3.0 de 163 cv e com uma caçamba que comporta 1.210 kg de carga, a picape está como preço de R$ 72 mil em Curitiba.
Com uma enorme grade de entrada de ar, com quatro feixes horizontais, que ajudam no arrefecimento do motor, do Intercooler e do sistema de ar condicionado, a picape ostenta um visual imponente. Sua carroceria é construída em composite, montada sobre um chassis de perfil retangular e longarinas retas na parte traseira. Com 5.303 mm no comprimento, 1.960 mm na largura, 2.004 mm na altura, distância entreeixos de 3.350 mm e o vão livre do solo de 220 mm, a Pantanal permite ângulo de entrada de 56º e ângulo de saída de 20º, com o veículo carregado. Sua caçamba mede 2.340 mm de comprimento e 530 mm de altura.
A Pantanal traz um motor Diesel 3.0 de163 cv e 38,8 kgfm de torque. É dotada de tração 4X4 part-time, diferencial traseiro com sistema Trac-Lok e tem suspensão por eixo rígido com molas helicoidais na dianteira e eixo rígido com feixe de molas na traseira.
Valente
Em um longo trecho off-road no litoral do Rio Grande do Sul, a Pantanal mostrou-se valente com seu motor 3.0 com 163 cv. O câmbio é de 5 marchas sincronizadas. A caixa de transferência permite a utilização em 4X2, 4X4 e 4X4 reduzida, nesta última posição a força nas rodas é multiplicada por 2,48 permitindo vencer obstáculos mesmo com carga. Em outras palavras se transforma em um trator. Com a 4X4 acionada, a picape superou em ritmo de diversão os mais diferentes obstáculos areia, buracos e áreas alagadas e mesmo sem carga não jogava a traseira ou pulava como um touro em rodeio. O seu interior revela a vocação para o trabalho. É simples e oferece razoável conforto para duas pessoas. Uma terceira já atrapalha o motorista. De série, oferece direção hidráulica e vidros elétricos. Ar-condicionado é opcional. Os engates da tração são macios e os indicativos aparecem no painel. A tração é acionada através de uma pequena alavanca situada ao lado do câmbio.
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