Miriam Figueiredo era daquelas pessoas que não acreditavam em promoções de Natal. Mas no início deste ano, enquanto aproveitava as férias na praia, a dona de casa recebeu uma ligação que mudou a forma como via os sorteios: naquele momento, ela acabara de ganhar um sedã BMW 320i zero km, em um concurso promovido por um shopping de Curitiba.
SLIDESHOW: Veja alguns dos modelos que serão sorteados pelos shoppings
"Todo ano eu fazia as minhas compras e colocava os cupons nas urnas, mas eu achava que os carros não eram entregues para ninguém. Como nunca tinha ganhado nada antes foi uma surpresa. Até achei que fosse trote", lembra.
Na ocasião, ela aproveitou a onda das promoções que inundam os shoppings no fim de ano com carros novinhos em folha, e que neste ano oferecem modelos dos mais variados, que vão desde o popular Toyota Etios ao elétrico BMW i3.
Viagem
Ao receber o carro, Miriam conta que aproveitou para curti-lo um pouco, mas, no fim, decidiu vendê-lo para bancar as prioridades da vez: no caso, duas viagens à Paris, para visitar o filho, e outra ao Caribe, então um sonho da dona de casa. "Eu dirigi o BMW um pouco, mas não precisava de tudo aquilo", recorda.
No entanto, o empresário Marcio de Oliveira, outro dos sortudos, fez diferente e decidiu ficar com o Citroën C4 Lounge que levou em um concurso no ano passado.
Na época, ele conta que acabara de se mudar do Rio Grande do Sul para Curitiba. Parte da mobília da casa nova foi comprada em um dos shoppings da capital, o que rendeu a ele 200 cupons, uma quantidade relativamente pequena perto dos 200 mil depositados nas urnas.
Por mais que Marcio não duvidasse que os prêmios fossem realmente entregues, a notícia não deixou de surpreendê-lo. "Quando recebi os cupons, me senti esperançoso, mas à medida que o tempo foi passando me esqueci da promoção. Tanto que pouco tempo antes disso acabei comprando um carro para mim", afirmou o empresário.
Após o resultado, ele acabou dando o Citroën para a esposa, que até então tinha um Ford Fiesta.
Troca por dois
Outro consumidor presenteado em uma das promoções foi o engenheiro eletricista Kandy Katayama, que ganhou um conversível BMW Z4. Mas em vez de ficar com o esportivo, ele preferiu usar o dinheiro da venda do modelo para comprar outros dois carros em que coubesse toda a família: um VW Tiguan e um VW Amarok.
Kandy conta que concorreu ao prêmio com 56 cupons, depois de comprar uma cadeira de massagem para a esposa, que tinha problemas na coluna. "Valeu a pena vender o carro para comprar os outros dois. Assim, posso aproveitar para sair com as crianças", avalia o engenheiro, que nunca deixou de confiar na própria sorte.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião