Star Destroyer a caminho da vitória na primeira edição do Red Bull Soap Box em solo catarinense| Foto: Fotos: Bruno Terena/Red Bull Content Pool e Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Classificação final

Confira as equipes vencedoras:

1º) Luke, Eu Sou Seu Pai (Edgar Delfino, Alain de Barros, Alex Delfino e Alyson Gondassi, de Ponta Grossa/PR)

2º) Pinguim (Vinicius Iubel, Maicon Melo, Guilherme Selhorst e Aguilar Selhorst, de Quatro Barras/PR)

3º) Batman e Robin (Hugo Almeida, André Peres, Rodrigo Rosa e Contra o Mal (Claudiomar Machado, de Porto Alegre)

Equipe mais rápida: Damafia, de Passo Fundo/RS.

CARREGANDO :)
Alain, Alex, Alyson e Edgar ganharam uma viagem para o Grande Prêmio do Brasil de F1
Batman e Robin decolaram na lombada e o carro descontrolado foi de encontro ao feno
CARREGANDO :)

Com desempenho digno de uma nave espacial, combinada com o figurino perfeito do filme "Guerra nas Estrelas", a equipe de Ponta Gros­­sa (PR) – Luke, Eu sou seu Pai! – conquistou o primeiro lugar na edição do Red Bull Soap Box. A prova ocorreu sábado na Estrada da Rainha, em Cambo­riú, e atraiu mais de 25 mil pessoas.

Publicidade

A equipe vencedora – Alain Victor de Barros, Alex Delfino, Alyson Gondassi e Edgar Delfino Junior – utilizou uma réplica da nave Star Destroyer e superou outras 47 equipes dos três estados da Região Sul. Amigos de faculdade, os quatro estudantes planejaram e trabalharam no projeto por mais de dois meses. Pesando 96 quilos, o carro foi construído com ferro e fibra de vidro. Com todos os detalhes de uma nave espacial no visual, o veículo recebeu apenas um banco e foi pilotado na prova por Del­­fino Junior. Na descida da ladeira, seu desempenho foi bastante aplaudido principalmente quando decolou na lombada e mesmo assim se manteve na pista até a bandeirada final. Os estudantes se apresentaram no figurino dos personagens Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Lea e Obi-Wan Kenobi.

"Queremos dedicar essa vitória para toda a cidade de Ponta Grossa – agora ‘é nóis’ na Fórmula 1!", disse Delfino Junior ao receber como prêmio uma viagem para o Grande Prêmio do Brasil de F1.

Em segundo lugar, também do Paraná, da cidade de Quatro Barras, ficou a equipe Pinguim. "Foi um desafio incrível construir nosso carro; foram 30 dias de trabalho para 30 segundos de adrenalina na descida, mas va­­leu a pena", revelou o piloto do time, Vinicius Iubel. Os pinguins levaram para casa uma viagem, com direito a Volta Rá­­pida no carro da Red Bull Racing, para uma etapa da Stock Car.

Completando o pódio, a equipe porto-alegrense Batman e Robin Contra o Mal foi protagonista do acidente mais espetacular do dia, quando "Batman" – o piloto Hugo Almeida – perdeu o controle após o mesmo salto tão elegantemente superado pela equipe vencedora. "Sim­ples­­mente chegamos rápido demais no salto", admitiu Al­­mei­­da. "Quando vi, já estávamos no feno".

A equipe mais rápida, que percorreu o circuito de 400m em apenas 29s, foi o quarteto Da­­ma­­fia, de Passo Fundo (RS).

Publicidade