Audi define preços do A1 (foto 1)
A Audi revelou os preços do compacto Audi A1, que chega às lojas na Europa em junho. Na Alemanha, o modelo parte de 15.800 euros, cerca de R$ 36 mil, na versão Attraction com motor 1.2 TFSI de 86 cv. Com motorização diesel, o compacto começa a partir de 18.800 euros, o equivalente a R$ 43 mil, alimentado por um propulsor TDI de 105 cv. No Brasil, o desembarque do A1 está previsto para o primeiro semestre de 2011. O modelo alemão mira o mercado de compactos premium, que por aqui é representado por Fiat 500, Mini Cooper e o Citroën DS3, este chegando no segundo semestre deste ano.
Carro mais barato do mundo (foto 2)
A chinesa Geely, mais conhecida por ter comprado a Volvo em 2009, mostrou no Salão de Pequim recentamente seu conceito IG, que tem uma proposta interessante: desbancar o Tata Nano como carro mais barato do mundo agregando maior qualidade ao modelo. Com o preço na casa de 10 mil yuans, o equivalente a R$ 2.500, o subcompacto desbancará o indiano Tata Nano e suas 100 mil rúpias, cerca de R$ 3.900. O IG, Intelligent Geely, receberá ainda algumas modificações antes de chegar ao consumidor a partir de 2012. Entre elas sai a porta no estilo "asa de gaivota" para a utilização de uma mais convencional. O IG terá um motor de 998 cc, a gasolina, de 70 cv.
Recall do Hummer H3 (foto 3)
A General Motors está convocando mais de 162 mil unidades do Hummer H3 por causa de uma falha que pode fazer com que o capô vibre, e até solte do carro enquanto o veículo estiver em movimento. O problema poderia afetar até 162.129 mil carros, produzidos entre 2006 e 2010. A grade frontal, onde parte do capô é presa, permite a entrada de ar do compartimento do motor e evita o superaquecimento. E realmente contribuiu para arrefecer o motor em modelos mais antigos da Hummer, mas é apenas um item decorativo no H3. A GM não pretende manter a marca e a produção dos modelos deve ser descontinuada em breve.
Relógio da Ferrari: R$ 540 mil (foto 4)
A relojoaria Cabestan, de Luxemburgo, na Europa, apresenta o protótipo do Scuderia Ferrari One, um extravagante relógio que explora a tecnologia que emprega para mostrar as horas. No lugar de ponteiros ou mostradores digitais, o tempo é marcado em mostradores analógicos inspirados nos hodômetros de antigamente, com as engrenagens do mecanismo à mostra, sob uma cobertura totalmente transparente. A base e a pulseira são em fibra de carbono e outros materiais usados pela Ferrari nos assentos e volante de seus carros. A obra terá tiragem limitada ao custo de US$ 300 mil (R$ 540 mil).
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