• Carregando...
 | Divulgação/Nissan
| Foto: Divulgação/Nissan

March em produção (foto 1)

A Nissan iniciou oficialmente a produção do March/Micra na fábrica da Índia. Esta é a segunda das quatro linhas de produção – Tailândia, Índia, México e China – que vão montar o novo compacto. O modelo também será vendido no Brasil a partir de 2011. Por aqui ele chega como March e vem direto da fábrica do México. O carro terá motor 1.2 litro de três cilindros, que desenvolve 79 cv. Na Europa, ele virá com o propulsor de 1.2 de 80 cv e câmbio manual de cinco marchas ou CVT, além de itens de segurança como ABS, seis air bags e controle de estabilidade. As novidades do March são os sensores de estacionamento e o sistema de navegação com tela sensível ao toque.

Recall para a Lamborghini (foto 2)

A Lamborghini anunciou o recall nos Estados Unidos de 428 unidades do modelo Murciélago, Roadster e Coupé, fabricadas entre 2007 e 2008. De acordo com a marca, as soldas que seguram o suporte da bomba de combustível dentro do tanque poderiam se desprender. O problema pode resultar em vazamento de combustível e, consequentemente, um incêndio. O recall de segurança está previsto para começar em junho.

Mercedes cria carro-inseto (foto 3)

A Mercedes-Benz criou uma picape conceito de seis rodas. A Hexawheel foi projetada para passar por grandes obstáculos e escalar superfícies muito íngremes, como nenhum outro da categoria off-road. Desenvolvida pelo designer iraniano Siyamak Rouhi Dehkordi, a Hexawheel foi inspirada no corpo articulado dos insetos para andar em superfícies difíceis. O carro possui um chassi flexível e 4,88 m de comprimento.

Reabastecimento elétrico (foto 4)

A cidade de Sydney, na Austrália, inaugurou sua primeira estação pública para recarga de carros elétricos. O modelo a estrear o novo posto foi um Toyota Prius que teve 100% das baterias carregadas em três horas. O veículo tem autonomia de 30 quilômetros e não emite poluentes. Hoje, Sydney se junta a outras cidades, como San Francisco, Amsterdã, Filadélfia, Houston, Detroit, Vancouver e Londres, que já contam com infraestrutura para os veículos elétricos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]