Cerato em versão hatch (foto 1)
A Kia está mostrando no Salão de Nova Iorque, que termina hoje, a versão hatch do Cerato, conhecido nos Estados Unidos como Forte. Assim como nos modelos sedã e cupê, o carro tem lanternas horizontais. A traseira chega a lembrar a do rival Subaru Impreza.Para o mercado norteamericano, o hatch terá motores 2.0 e 2.4. A Kia não confirma a vinda do modelo para o Brasil, onde ele brigaria com Hyundai i30, Ford Focus e Citroën C4.
Mercedes de competição (foto 2)
A divisão esportiva da Mercedes-Benz apresenta o SLS AMG GT3. A versão de competição do esportivo "asas de gaivota", por causa da abertura das portas, é equipada com o mesmo motor V8 6.3 litros do carro "comum", e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos com a velocidade máxima acima de 300 km/h. O veículo será comercializado até o início de 2011, antes da temporada do GT3 Series para participar da competição. Nas pistas, o SLS AMG GT3 vai encarar o Audi R8 LMS, BMW Z4 e Aston Martin DBRS9.
China perde o Maruti (foto 3)
O carro mais popular da China, o Maruti 800, utilizado principalmente pelos taxistas, deixou de ser vendido depois que as novas regras de emissões de poluentes entraram em vigor no dia 1º de abril em cidades grandes. O carrinho foi lançado no mercado chinês em 1983 e teve mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento. O sucesso fez do Maruti 800 um dos carros mais vendidos na China, assim como o Ford T e o Volkswagen Fusca. O veículo de 3,35 metros de comprimento leva até quatro passageiros. Sob o capô, traz o motor 0.8 litros de 37 cavalos de potência.
Pequeno, leve e econômico (foto 4)
Desde 2000, o engenheiro alemão Christian Wenger-Rosenau trabalha no desenvolvimento de carros pequenos com baixo consumo de combustível. Sua última "façanha" é o Jetcar 1.5, que consome 1,5 litro de diesel a cada 100 km. O carrinho equipado com motor 2.8 litros chega a velocidade máxima de 160 km/h. O Jetcar leva apenas dois ocupantes, o motorista na frente e o passageiro atrás, e a carroceria é feita em fibra de carbono. O modelo já está em produção e será limitado a cem unidades vendidas exclusivamente no mercado alemão. O preço sugerido ficará entre 48 mil euros e 58 mil euros.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião