| Foto: Divulgação/Hyundai

Sonata Hybrid nos EUA (foto 1)

CARREGANDO :)

O novo Hyundai Sonata Hybrid, equipado com um motor a combustão e um elétrico, chega ao mercado norte-americano em janeiro de 2011 por a partir de US$ 26.545 (R$ 45 mil). Já a versão top de linha sairá por US$ 31.545 (R$53.588). Esse será o primeiro híbrido da Hyundai lançado nos Estados Unidos. De acordo com a fabricante sul-coreana, o modelo percorre 17 km/l na estrada e 15 km/l em trechos urbanos. O modelo traz um sistema híbrido paralelo, alimentado por um motor 2.4 a combustão de 171 cavalos, ligado a uma transmissão automática de seis velocidades, e um propulsor elétrico com bateria de íon-lítio de 30 kW (20,8 kgfm de torque). Juntos, os propulsores dão ao carro potência máxima de 209 cavalos a 6.000 rpm e 26,9 kgfm de torque.

Híbrido da BMW já tem preço (foto 2)

Publicidade

Quem viu o futurista BMW Vision EfficientDynamics no Salão de São Paulo pode ter imaginado que o modelo custaria uma fortuna. Quando a montadora confirmou que o veículo seria produzido em série, logo veio à cabeça quanto o cupê híbrido poderia custar. A BMW revelou o preço do carro e ele deve estar menor do que o esperado. O híbrido deve ser vendido na casa dos 176 mil euros. As informações foram divulgadas pelo diretor de vendas e marketing do Grupo BMW ao site americano Inside Line. Segundo informações, o modelo poderia se chamar i100 ou i1. A combinação do motor elétrico com o motor a diesel traria uma potência de 323 cv ao carro, atingindo de 0 a 100 km/h em 4,8 s. O Efficient­Dynamics terá autonomia de 50 km rodando apenas com eletricidade. Com o motor a diesel auxiliando, o carro chega a fazer 700 km.

408 na Argentina (foto 3)

As expectativas de que o Peugeot 408 chegasse até o final deste ano no mercado argentino não estão confirmadas. Com isso, a vinda do modelo para o Brasil fica com data ainda mais incerta. Segundo o site Megautos, as pré-vendas do sedã médio começam já na virada do ano, porém as primeiras unidades chegam aos consumidores do país vizinho apenas em março de 2011. Na Argentina o três volumes tem preço inicial de 97 mil pesos argentinos para a versão de entrada Allure, o que equivale a R$ 41,7 mil. Já a variante top de linha Felline parte de 127 mil pesos, aproximadamente R$ 54,6 mil. No Brasil, a missão do Peugeot 408 é aposentar os modelos 307 sedã e 407, além de conquistar espaço no disputado segmento de sedãs médios, hoje liderado pelo Toyota Corolla.

Renault está em alta (foto 4)

A Renault do Brasil atingiu a marca de 150 mil veículos emplacados e já registra o melhor ano em vendas no Brasil. Este volume era o objetivo que a Renault pretendia alcançar durante 2010. Porém, até o fim de dezembro, a quantidade de emplacamentos vai ultrapassar a meta prevista pela montadora. A quantidade de veículos emplacados em 2010 coloca o Brasil como o terceiro maior mercado mundial da Renault, atrás apenas da França e da Alemanha.Comparando os resultados obtidos até novembro deste ano com o mesmo período de 2009, as vendas da Renault apresentaram alta de 35%. Os modelos que mais contribuíram com o crescimento das vendas foram os hatches Sandero e Clio, e o sedã Logan, que juntos acumularam 120 mil.

Publicidade